1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Startup instalada no Biopark desenvolve aplicativo que leva mais informação ao produtor rural da Coopavel

Ferramenta criada pela West Software para a Coopavel facilita o atendimento on-line

18/06/2020 - 16:33
Por Assessoria


Com dois anos de atuação e instalada desde março no Biopark, a West Software vem conquistando o mercado com soluções tecnológicas em diversas áreas, entre elas o agronegócio. O novo produto da equipe é um aplicativo desenvolvido de forma personalizada e destinado à comunicação entre a cooperativa Coopavel e seus cooperados.

 

Através do “Cooperado Coopavel”, os produtores contam com atendimento que oferece a possibilidade de ter na palma da mão praticamente todos os serviços já ofertados de maneira presencial. Além disso, o aplicativo fornece de maneira prática, rápida e segura informações úteis e estratégicas para a gestão e tomada de decisões nas propriedades rurais. São dados sobre clima, cotações, eventos e ainda acesso a contratos e movimentações feitas junto à Coopavel, produção entregue ou vendida, débitos a vencer, contratos, insumos a retirar, entre outras informações.

 

A necessidade de uma tecnologia voltada à comunicação surgiu em 2019, na realização da primeira edição do Show Rural Digital. “A Diretoria da Coopavel observou a oportunidade que tínhamos em virtude do evento, de melhorar os serviços oferecidos, especialmente no que diz respeito à comunicação com os cooperados”, explica o Gerente de TI da Coopavel, Rogério Aver.

 

E foi justamente no Show Rural Digital que surgiu a oportunidade do trabalho em conjunto. “Em 2019 participamos da 1ª Edição do Hackathon do Show Rural Digital, onde ficamos entre os três primeiros colocados ganhando grande visibilidade com o evento. Aproximadamente quatro meses depois estávamos pensando no desenvolvimento do aplicativo. A primeira versão foi lançada recentemente e teve uma aceitação muito boa, agora estamos organizando as funcionalidades da segunda versão”, explica Lucas Brunetto Cari, sócio-fundador da startup.

 

O desenvolvimento foi feito quase todo de forma remota por meio de um trabalho em conjunto com as áreas de TI e Marketing da Coopavel. “O resultado surpreendeu pela qualidade e rapidez da equipe West Software. Pouco mais de um mês após a implantação do aplicativo ele tem se mostrado útil para o cooperado”, complementa Aver.

 

“Gostaria de aproveitar para parabenizar o Biopark, por essa iniciativa maravilhosa que contribui para o crescimento de toda a região Oeste. Nossa região está sempre bem posicionada na questão de inovação e sempre trazendo novidades para o agronegócio, e com o Biopark isso se fortalece”, finaliza Aver.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29