Startups, micro e pequenas empresas da região já podem realizar as suas inscrições no Desafio Inova Oeste 2020. A iniciativa, que faz parte das ações do Programa Acelera Foz, vai beneficiar 20 empreendimentos com até R$ 58 mil reais em recursos para serem aplicados compras de equipamentos e bolsas de pesquisa, além de consultorias tecnológicas, mentorias, formação de relacionamento e apoio na consolidação dos seus produtos no mercado.
O edital foi lançado nesta quinta-feira (25) durante live que contou com a participação de Rodrigo Régis de Almeida Galvão, diretor de Negócios e Inovação do PTI; Augusto Stein, gerente do Sebrae Paraná; Ramiro Wahrhaftig, presidente da Fundação Araucária; Jadson Siqueira, presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI).
Para participar do Desafio, os empreendedores têm até o dia 22 de julho para submeter as suas propostas de desenvolvimento e implementação de produtos, serviços e melhorias de processos. O edital é amplo e conta com 14 temáticas, que podem ser trabalhadas separadas ou conjuntamente: Agroenergia; Energia; Saúde; Produção de Alimentos; Varejo; Turismo; Cidades Inteligentes; Logística; Meio Ambiente; Internet das Coisas; Inteligência Artificial; Indústria 4.0; Segurança de Infraestruturas Críticas; e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
O Desafio Inova Oeste tem como objetivo o desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas em micro e pequenas empresas ou startups, gerando alto impacto na economia da região Oeste do Paraná como forma de enfrentamento à crise desencadeada pelo Covid-19.
Como participar?
Primeiramente as startups, micro e pequenas empresas devem realizar seu cadastro na Plataforma do Desafio (http://premioedesafio.oesteemdesenvolvimento.com.br) e na sequência preencher o Formulário de Apresentação do Projeto (FAP) disponível na plataforma. Depois disso, é necessário solicitar orçamento de serviços do Programa Sebraetec (o edital conta com uma lista de serviços disponíveis). Com o formulário preenchido e os documentos separados, basta realizar a sua submissão on-line.
A seleção dos projetos seguirá critérios como potencial de inovação no produto ou serviço, estratégia de comercialização, mercado potencial, resultados esperados (solução da problemática, geração de conhecimento, etc), risco do projeto e impactos econômicos do projeto.
Após o período de submissão, será realizada a análise das propostas, com a divulgação dos selecionados prevista para 27 de julho e o início dos projetos em 10 de agosto. O desenvolvimento e entrega da solução proposta deve ocorrer 6 meses a partir da assinatura dos instrumentos jurídicos. O edital completo está disponível em http://premioedesafio.oesteemdesenvolvimento.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail programa.inovaoeste@pti.org.br ou pelo telefone (45) 3576-7451.
O Desafio Inova Oeste é uma promoção do Programa Acelera Foz, Sistema Regional de Inovação (SRI), Programa Oeste em Desenvolvimento e Iguassu Valley, com realização do Sebrae Paraná, Fundação Araucária, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Itaipu Binacional.
TECNOLOGIA
Desafio Inova Oeste 2020 é oportunidade de crescimento para startups e empresas da região
O edital foi lançado nesta quinta-feira (25) durante live que contou com a participação de Rodrigo Régis de Almeida Galvão, diretor de Negócios e Inovação do PTI
Por Assessoria de Imprensa
Mais lidas
- 1Cesta Básica em Toledo fica mais barata em junho de 2025, mas ainda consome quase metade do salário-mínimo
- 2Biopark promove workshop sobre Terapia Hormonal com especialista nacional
- 3Conferência IA360: evento de inteligência artificial traz grandes especialistas do setor para Toledo
- 4Paraná realiza a conferência de políticas para mulheres de 29 a 31 de julho, em Foz do Iguaçu
- 5“Noite de Gala 8” terá apresentação gratuita da Missa da Coroação, de Mozart, no Teatro Municipal Sefrin Filho
Últimas notícias
- 1Conferência IA360: evento de inteligência artificial traz grandes especialistas do setor para Toledo
- 2Certi Coopagro promove tarde cultural neste sábado (26), em celebração ao dia dos avós
- 3Paraná realiza a conferência de políticas para mulheres de 29 a 31 de julho, em Foz do Iguaçu
- 4“Noite de Gala 8” terá apresentação gratuita da Missa da Coroação, de Mozart, no Teatro Municipal Sefrin Filho
- 5Unioeste campus de Toledo vive novo momento com obras entregues e mais acessibilidade