1144x150 %284%29

TECNOLOGIA

Lives especiais levam os ritmos do São João para dentro de casa

Para entrar no clima de São João, uma das loterias mais esperadas do ano se mantém firme e forte: a Quina de São João realizará o concurso especial no dia 27 de junho

26/06/2020 - 17:26


Os festejos juninos deste ano estão ganhando formas diferentes de comemoração. Com o cancelamento ou adiamento dos grandes eventos, desde as grandes festas de São João do Nordeste até as quermesses de bairro, sobraram poucas opções de diversão para o mês de junho. Mas com a criatividade dos brasileiros ainda é possível curtir a festa.  

Para entrar no clima de São João, uma das loterias mais esperadas do ano se mantém firme e forte: a Quina de São João realizará o concurso especial no dia 27 de junho de 2020. A única mudança se refere ao dia do sorteio, que não cairá na data que homenageia o nascimento do Santo – 24 de junho. Fora isso, vale lembrar que o jogo pode ser feito on-line, respeitando o isolamento social. O prêmio estimado para este ano está na casa dos R$ 140 milhões, valor que seria muito bem-vindo por qualquer brasileiro nessa época de crise.

Os artistas também foram criativos e usaram a tecnologia para animar o público e garantir boa música durante a quarentena. Muitos organizaram lives-show com transmissões pelas redes sociais e canais do Youtube. Veja abaixo uma lista de nomes da música popular que podem abrilhantar um verdadeiro São João em casa e o cronograma dessas lives:

Luan Santana e Wesley Safadão – 20 de junho

Os cantores Luan Santana e Wesley Safadão dividirão o palco do tradicional Vila forró, em Campina Grande, na Paraíba. A live show será transmitida pelos canais do Youtube dos dois artistas, as 20h, e ainda contará com participações especiais de Dorgival Dantas e Raí Soares, do grupo Saia Rodada. Sem público, as gravações foram feitas somente com os músicos e funcionários.

São João de Campina Grande – 23, 24 e 27 de junho

O ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, na Paraíba, embora tenha sido adiado para outubro, não deixará o público sem o melhor do forró. Uma programação de lives beneficentes será transmitida no canal do evento, pelo YouTube, e contará com Elba Ramalho, Cavalo de Pau, Cavaleiros do Forró, entre outros artistas. A arrecadação será em prol dos barraqueiros, ambulantes e instituições de caridade.

São João de Todos – até 30 de junho

A plataforma de streaming ‘Sua Música’, voltada para os artistas nordestinos, está com uma programação imperdível para os fãs de forró. Até do dia 30 de junho, em horários variados, o público pode ver as lives de Mastruz com Leite, Solange Almeida, Forró do Bom, Guilherme Dantas, Brasas do Forró, Limão com Mel, Cavalo de Pau, entre outros artistas independentes. Os shows também serão transmitidos, ao vivo, pela TVE Bahia.

Festa na Roça em Casa – 21 de junho

Os grupos Tapete Voador e Fada Magrinha armaram uma Festa na Roça especialmente para ser aproveitada em família. A transmissão será no domingo (21) a partir das 15h, pela plataforma Zoom. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no site Sympla. O repertório de clássicos inclui “Tum Tum Tum” de Jackson do Pandeiro e “Olha pro Céu” de Luiz Gonzaga e José Fernandes.

Michel Teló – 21 de junho

Michel Teló e sua mulher, a atriz Thais Fersoza, estão preparando uma live temática para o domingo (21), as 13h30.  O “Arraiá do Teló” será transmitido pelo canal do sertanejo na plataforma YouTube e contará com clássicos juninos como “Pula a Fogueira”, além de sucessos consagrados do artista como “Ai, Se Eu Te Pego” e “Quem Falou Mentiu”. O pentacampeão do programa The Voice Brasil brincou com seus seguidores nas redes sociais convidando-os. “Sarve a data, moçada! Prepara pro Arraiá do Teló!”.

Sem nome %281144 x 250 px%29