1144x150 %284%29

SOLIDARIEDADE

Rotary Club Toledo Centenário promove Live do Bem

Uma ampla programação terá início na sexta-feira(10)

07/07/2020 - 16:00
Por Assessoria


Em tempos de crise, de catástrofes e de pandemias, como a que o mundo enfrenta agora diante do desafio da Covid-19, a verdadeira essência da humanidade é revelada: a solidariedade. A rotina de todas as pessoas mudou em 2020 e a comunidade está reinventando-se. Com o Rotary é igual. O que proporciona um grande alento é a empatia demonstrada pela população. O Rotary Club de Toledo Centenário decidiu colaborar com toda a sociedade.

Nesta sexta-feira (10) inicia a ‘Live do Bem: Semana Rotary em Casa’. A programação segue até o dia 17 de julho. As lives iniciam sempre às 20 horas.

Neste ano, o lema do ano rotário é o Rotary Abre Oportunidades e a proposta do Centenário é oportunizar conhecimento, levar informação e lazer para todas as pessoas. De acordo com um dos organizadores Willian Menoncin, a Live do Bem tem como objetivo arrecadar recursos e o valor doado retornará para a comunidade em forma de serviço.

“O Rotary sempre realizou eventos para captação de doações que são revertidas em projetos para a comunidade. Considerando a impossibilidade de realizarmos eventos presenciais, como a nossa tradicional Noite de Massas, debatemos sobre novos formatos de eventos que pudessem suprir essa nossa necessidade”, comenta Menoncin.

Lives são realizadas por diversas instituições. Menoncin explica que o Rotary Club Toledo Centenário optou por um formato com mais conteúdo para a comunidade e com temas relevantes ao período. “Os temas serão de grande valia para quem os assistir. Pensamos em ter conteúdos que auxiliem as pessoas de alguma forma. As lives permitem acesso às informações que antes eram mais difíceis de serem obtidas”.

SERVIÇO - A principal ideia da ‘Live do Bem: Semana Rotary em Casa’ é abordar temas que reunissem toda a família, com assuntos de saúde, economia e entretenimento para adultos e crianças.

Menoncin salienta que a programação pretende atingir pessoas do mundo inteiro pelo fato de ser realizada pela internet. “Desenvolvendo um bom trabalho em nossa cidade, poderemos auxiliar muitas pessoas e cumpriremos nossas metas para a execução de diversas ações”.

Outra proposta citada pelo organizador é conectar pessoas para auxiliarem nessas causas, potencializando o trabalho e alcançando ainda mais pessoas em necessidade. “Muitas vezes as ações dos clubes de Rotary da cidade passam desapercebidas. Mas todos rotarianos trabalham e doam seu tempo e dinheiro para projetos que contribuem com o bem estar da comunidade”.

Na gestão 2019/2020, em Toledo, foram investidos mais de R$ 800 mil em projetos. “Temos diversas áreas de enfoque, como saúde, educação, combate a doenças, etc. E cada uma das nossas ações, o Rotary busca trazer a solução para um problema da nossa própria comunidade. As palavras de 2020 são solidariedade e empatia. Colaborar com o próximo, assim é o nosso lema: ‘dar de si, antes de pensar em si’. Vamos nos unir; pois com a união de todos conseguimos ir mais longe”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

10/07 (sexta) – Apresentação da banda Jam Session;

11/07 (sábado) - A psicóloga da Secretaria de Políticas para as Mulheres Cristine Cogo aborda o tema ansiedade;

12/07 (domingo) – Coral Encanto de Viver apresenta a história: A Bola de Cristal com adaptação baseada na versão dos Irmãos Grim. O grupo apresenta canções infantis acompanhado do maestro Maestro Nelson Engelmann e Maricilda Engelmann;

- Joana Ribeiro ministra a oficina Pintura em Aquarela;

- Rebeca apresenta poesia e convida a todos para ‘mexerem o esqueleto’ com ela.

13/07 (segunda) – O professor da Universidade Paranaense (Unipar), campus de Umuarama, Emerson Cambé fala sobre plantas medicinais;

14/07 (terça) – O docente da Unipar Paulo Tomazinho traz mais informações sobre o ensino remoto;

15/07 (quarta) – O assessor de investimentos (sócio e gestor da Center/XP Investimentos) Diego Galante e o diretor de Negócios do Biopark Paulo Almeida tratam sobre investimentos na crise;

16/07 (quinta) – Os professores da Unipar Diego Eckstein e Fernando Botelho versam o tema ferramentas on-line para produtividade no home office;

17/07 (sexta) - Rotary: Quem somos e o que fazemos? com os companheiros Renan Casamali e Ayrton Saboya Pitta.

Sem nome %281144 x 250 px%29