Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Unioeste é destaque entre universidades da América Latina

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ficou na posição 101-125 no ranking das melhores universidades da América Latina, no The Times Higher Education (THE), que avaliou 166 universidades em 13 países.

09/07/2020 - 16:16
Por Assessoria


O ranking é baseado nos mesmos 13 indicadores utilizados no THE World University Rankings, que medem o desempenho das instituições, divididos em 5 categorias: citação (influência de pesquisa), pesquisa (volume, renda e reputação), ensino (ambiente de aprendizagem), relação com a indústria (transferência de conhecimento) e internacionalização (funcionários, estudantes e pesquisas). 

Ao todo, 61 universidades brasileiras foram inclusas no ranking. Para o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste, professor Dr. Rafael Mattiello "A recorrente classificação de nossa Unioeste nos principais rankings que classificam as melhores universidades, é um indicativo cada mais claro da relevância da Unioeste não somente para as localidades onde temos campi, para o Oeste e Sudoeste do Paraná, mas sim da relevância de nossa jovem universidade para o Brasil, América Latina e mundo".

Sem nome %281144 x 250 px%29