Casa de not%c3%adcia 794 x 80

Compassion 857747 1920

CULTURA

Espetáculo “Farol” ganha mais uma apresentação com transmissão ao vivo do Teatro Cena Hum

A peça faz uma analogia ao período de quarentena imposto à grande parte da sociedade devido à pandemia de coronavírus

13/07/2020 - 09:06
Por Assessoria de Imprensa


  • Farol8

    Crédito: Divulgação

Após o sucesso de público no primeiro final de semana de julho, quando foi visto por pessoas em sete países do mundo, o espetáculo “Farol”, realizado pela produtora Cena Hum em parceria com o ator Marco Zenni, retorna para uma nova apresentação no próximo sábado (18).

Dentro do projeto “Teatro Vivo Ao Vivo”, a peça, que tem texto inédito, é encenada no Teatro Cena Hum, em Curitiba, e transmitida em tempo real pelo Youtube, com link disponibilizado a quem efetua compra on-line de ingresso através do Sympla.

A história retrata o dia a dia de um faroleiro (vivido por Marco), que vive isolado em um farol à espera de um barco que vai lhe tirar dali. Angustiado pela solidão e pelas incertezas em relação ao futuro, ele anseia pela chegada da embarcação ao mesmo tempo em que desenvolve uma rotina de cuidados com o farol, garantindo que quem navegue por ali não se choque com as pedras.

A peça faz uma analogia ao período de quarentena imposto à grande parte da sociedade devido à pandemia de coronavírus. Fala sobre as sensações, alegrias e decepções que as pessoas estão tendo durante o isolamento social e tem como objetivo deixar uma mensagem positiva, de que as coisas vão passar e as pessoas vão sair de tudo isso bem e fortalecidas.

A presença do ator executando seu trabalho diretamente do palco do teatro é realizada sem que sejam desrespeitadas as normas de isolamento social. Apesar de o espaço cênico estar sendo utilizado, as portas são mantidas fechadas. No local, apenas Marco, o diretor George Sada (que também assina o texto do espetáculo), a iluminadora Kaoana Cruz e um cinegrafista se mantêm presentes.

 Serviço:

Espetáculo “Farol”

Quando: 18 de julho

Horário: 21 horas

Ingressos: Sympla

Valor: R$ 10,00 + R$ 2,50 (taxa de conveniência do site)