Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Macrorregião Oeste tem 68% dos leitos de UTI Covid ocupados

O dado é da Secretaria de Saúde do Estado que afirma que o Paraná ainda não atingiu o pico da doença 

15/07/2020 - 18:39
Por Redação


No dia da flexibilização do Decreto Estadual, Toledo registra 86 casos para a COVID-19. Segundo o município destes apenas cinco casos são oriundos do Sistema Único de Saúde e os demais 81 casos foram registrados pela saúde privada e suplementar. Ao todo 2.661 casos (incluindo todos os casos da Cadeia de Toledo), destes 1524 são considerados recuperados e 179 pessoas aguardam resultado de exames. Outras 21 pessoas perderam a vida para a Covid-19.

De acordo com a nota da prefeitura houve um expressivo número de casos que esperavam resultado de exames RT-PCR pelo LACEN e que foram negativos. No entanto, houve também, um significativo número de casos positivos, os quais foram encaminhados por laboratórios privados, situação esta que poderá se repetir por haver previsão de repasse de informações de outros laboratórios, previstas para ocorrer ainda nesta semana.

Internação

Ao todo são 33 pacientes internados, destes 24 em leitos de UTI e 09 em leitos de enfermaria, nos hospitais de Toledo, Assis Chateaubriand e Cascavel.

Estado

O Paraná já registra 46.601 casos e 1181 óbitos. O Estado, entre todos na União, é o que teve maior crescimento no número de óbitos.

O secretário de Saúde do Estado, Beto Preto alerta que o Paraná ainda não atingiu o pico da doença e que a adesão às determinações do decreto 4.942 ficou abaixo do esperado e que a taxa de isolamento social não alcançou o nível desejado. Entre os dias 1º e 13 de julho, a média foi de apenas 41,3%, um avanço tímido se comparado às duas últimas semanas de junho.

A meta ainda é alcançar uma média de pelo menos 50% de isolamento no Paraná. “Essa quarentena ajudou a desacelerar o contágio. Vamos chegar no dia 20 de julho com os números previstos para o dia 12. Controlamos a subida da curva, mas temos insistido nessa questão porque ainda não chegamos em um patamar ideal”, acrescentou o secretário.

 

C%c3%b3pia de web banner 550x250px