Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Clarice Lispector é o tema do Ciência e Letras, nesta terça

Para conhecer mais sobre sua vida e suas obras, o apresentador Renato Farias conversa com a doutora em Literatura Brasileira e professora da PUC do Rio de Janeiro

20/07/2020 - 14:47
Por Assessoria


Clarice Lispector foi escritora e jornalista, considerada uma das maiores autoras do século 20. Com estilo modernista, sua obra retrata cenas e personagens do cotidiano como o premiado “Perto do Coração Selvagem”, que aborda a fase da adolescência, e a “Hora da Estrela”, que ganhou versão cinematográfica contando a história de uma moça que sai do interior para viver na cidade grande.

Nascida na Ucrânia, de origem judaica, veio para o Brasil com a família aos 6 anos de idade, fugindo da perseguição aos judeus. Naturalizada brasileira e autodeclarada pernambucana, Clarice falava sete idiomas e por essa habilidade trabalhou como tradutora e atuou também como jornalista na Agência Nacional, no Correio da Manhã e no Diário da Noite.

Clarice Lispector morou em vários países acompanhando seu marido diplomata. Estava na Europa durante a segunda guerra mundial e, nesse período, foi voluntária na Força Expedicionária Brasileira, mas em momento algum deixou de escrever. E para conhecer mais sobre sua vida e suas obras, o apresentador Renato Farias conversa com a doutora em Literatura Brasileira e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Clarice Fukelman. O programa vai ao ar na próxima terça-feira (21), às 10h, no Canal Saúde.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o encontro entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br
www.facebook.com/canalsaudeoficial  
www.instagram.com/canalsaudeoficial     
twitter.com/canalsaude

Sem nome %281144 x 250 px%29