Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Secretaria da Juventude organiza série de vídeos temáticos para redes sociais

Episódios da 1ª temporada serão lançados entre 27 e 31/7, às 14h, e fornecerão informações importantes sobre os efeitos da pandemia no cotidiano dos jovens

21/07/2020 - 16:08
Por Assessoria


A Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) de Toledo inicia na próxima semana uma série de vídeos temáticos. Com o assunto “Juventude e Saúde Mental” em pauta, os cinco primeiros episódios da temporada serão exibidos nas contas das redes sociais do órgão entre segunda a sexta-feira (27 a 31), sempre às 14 horas. 

O conteúdo, apresentado por especialistas no assunto, ficará à disposição para ser assistido posteriormente. Estão confirmadas as presenças dos psiquiatras Luciana Zen e Sandro Okano e dos psicólogos Patrícia Matias Rodrigo Dallanol e Guilherme Siloti - os dois últimos são servidores efetivos da SMJ.

De acordo com a coordenadora do Centro da Juventude (CJU) Mariana Von Borstel, localizado no Jardim Coopagro, Isabela Olsen, o projeto leva em conta atual cenário de pandemia e distanciamento social, e visa disseminar informações qualificadas, conteúdo científico e acolhimento virtual para a juventude, gerando uma maior conexão com o público que acompanha as ações da Secretaria da Juventude nas redes sociais. “Pretendemos colocar no ar várias temporadas, com cada uma delas dedicada a uma temática, dividida em alguns episódios, que serão lançados separadamente”, explica. 

O secretário da Juventude, Valtair Moura, observa que a pasta está realizando, por meio das equipes dos dois centros da juventude, atendimento psicológico por telefone durante a pandemia. Por isso, convidou psicólogos da equipe e mais alguns especialistas da área para a primeira temporada da série de vídeos. “A sugestão do tema para a segunda temporada, em agosto, é ‘Trabalho e Empreendedorismo em tempos de pandemia’. Em setembro, o assunto será ‘Juventude e Trabalho’.  E os temas para outubro e novembro passam por Ciência, Educação e Cidadania”, anuncia.

Sem nome %281144 x 250 px%29