Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Programa Startup Garage começa em agosto na FAG Toledo

Inscrições para participar encerram na próxima semana

22/07/2020 - 13:56
Por Assessoria


A FAG Toledo e o Sebrae acabam de lançar o Startup Garage que vai contar com uma série de cursos online a partir de agosto. O projeto dá continuidade ao trabalho realizado com as capacitações da Maratona Empreendedora, realizada no 1º semestre.  A aula inaugural do programa está agendada para o dia cinco de agosto (quarta-feira) e já no dia oito (sábado) será realizada a palestra “Mentalidade Empreendedora”. No encontro seguinte que será no dia 15 de agosto, será trabalhada a temática “Time de Alta Performance”. Antes da primeira banca os acadêmicos terão a palestra “Identificação de Problemas e Soluções”, no dia 22 de agosto. “Queremos prestar uma consultoria aos nossos acadêmicos, orientando e refinando as ideias deles para o desenvolvimento de startups que serão os produtos finais do programa. Os participantes serão filtrados, vão receber orientações em três bancas, depois terão a banca de especialistas e pra finalizar a de possíveis investidores”, comenta a coordenadora do projeto e professora do curso de Administração da FAG Toledo, Djeimi Leonhardt Neske.

A banca interna será na quarta-feira, dois de setembro. “O pessoal já pode vir com um time pronto na inscrição, com até cinco pessoas de diferentes áreas e de diferentes cursos, pensando na gestão, no marketing, na tecnologia que envolve o projeto e outras áreas importantes para seu êxito”, alerta a docente. Os acadêmicos devem fazer a inscrição individual, mesmo estando com o time montado. A docente alerta que também é possível convidar pessoas de fora da instituição para participar. “É possível que o grupo necessite de alguém mais técnico, que já seja profissional para desenvolver o projeto e esta pessoa pode participar do processo mesmo não tendo vínculo com a FAG Toledo”, explica.

No sábado, nove de setembro será realizado o encontro com o tema “Validação de Mercado” e na quarta-feira seguinte, dia 16 o tema será “Prototipação”.  No sábado, 26 de setembro acontece a preparação para a banca e na quarta-feira seguinte, dia 20 de setembro está agendada a banca com especialistas.

No dia sete de outubro acontece a palestra “Canais de Venda, Comunicação e Tração”. No dia 17 de outubro o tema será “Marketing Digital”. A preparação para a banca acontece no dia 28 de outubro e a banca com os investidores está agendada para o dia sete de novembro.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho no endereço https://bit.ly/garagefagtoledo

Sem nome %281144 x 250 px%29