Casa de not%c3%adcia 794 x 80

Compassion 857747 1920

EMPREENDEDORISMO

Empresa toledana produz totens de baixo custo para higienização das mãos

O equipamento foi desenvolvido a partir de materiais reciclados

28/07/2020 - 14:41
Por Redação


  • Whatsapp image 2020 07 24 at 09.42.32 %281%29
  • Whatsapp image 2020 07 23 at 16.34.49 %281%29
  • Whatsapp image 2020 07 24 at 09.42.31 %281%29

A Pandemia trouxe mudanças no comportamento social e econômico. Uma reflexão sobre como lidamos com os negócios e a sua relação com a comunidade onde estão inseridos está colocada. O Grupo Angtec, não teve impacto direto pela crise do coronavírus, mas percebeu que poderia usar o seu know-how, para ajudar no combate ao vírus de forma mais acessível e desenvolveu totens para álcool em gel, a partir de materiais reciclados. E ainda, contribuiu com os setores de frente doando alguns equipamentos.

A empresa que atua há 10 anos no mercado de soluções em eletricidade e climatização compreendeu o seu papel social. “Decidimos inovar e fabricar totens para álcool em gel, utilizando materiais recicláveis e com um valor acessível, para que as empresas locais possam adquirir e proteger seus colaboradores e clientes. Então decidimos também ajudar as instituições de saúde e doamos um totem para a UPA Toledo, dois totens para o Mini Hospital e dois totens para o Hospital Bom Jesus”, relatou a analista de marketing, Franciele Garcia Correia.

A tecnologia desenvolvida pelo Grupo Angtec é de baixo custo, quase três vezes menos que o equipamento equivalente disponível no mercado. “Os totens são práticos e eficazes porque é possível higienizar as mãos, sem tocar no recipiente de álcool, pois ele é acionado com os pés. Desta forma ajuda na proteção contra a COVID 19”, argumenta a analista.

Segundo Franciele Correia, o Grupo Angtec, desde o início da Pandemia, aderiu a todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades em vigilância sanitária. “Realizamos as readequações internas para garantir a saúde dos colaboradores e clientes que vem até nossa empresa. Temos os totens espalhados em todos os setores para a higienização das mãos e o uso da máscara é obrigatório”.

O Grupo Angtec espera que a inovação, além de fomentar a economia local, possa contribuir com outras empresas na proteção de clientes e colaboradores da Covid-19.