Img 3650

ECONOMIA

Biopark inaugura área de Condomínio Industrial para instalação de empresas

O local foi planejado para instalação de empresas que necessitam de espaço para linha de produção

31/07/2020 - 11:07
Por Assessoria


Um novo espaço para instalação de empresas foi inaugurado no Biopark. Trata-se do primeiro prédio de uma área destinada a um Condomínio Industria e que visa atender empresas que necessitam de um espaço maior para a realização de suas atividades. O projeto contempla uma área total de 7.200m², dividida em três blocos. O primeiro prédio, de 1.600m², foi inaugurado no dia 24 de julho e quatro empresas já estão em processo de instalação no local.

O projeto foi executado pela ADM Engenharia, do empresário e investidor Ademar Malacarne.

 “O prédio foi preparado para ser uma obra com muita flexibilidade, deixamos vãos internos e espaço para que o layout possa ser alterado com facilidade. Também há acesso com portas técnicas que facilitam a entrada de máquinas e equipamentos. Na sequência iniciaremos o segundo bloco, que terá 3.200m². Eu, como investidor, fico lisonjeado de ter sido convidado para o projeto, e a cada dia estou mais animado com a evolução do Biopark”, explica Ademar.

A 7CNC, uma das primeiras empresas residentes do Biopark, vai levar toda a linha de produção para o novo espaço. A empresa trabalha com a fabricação de robôs cartesianos, principalmente voltados para o setor de ourivesaria, atendendo todo o território nacional e países vizinhos. “Hoje produzimos 20 máquinas por mês no Biopark e, com a mudança para o Condomínio Industrial, devemos ter um ganho de 40% a 60% de produtividade com a instalação de mais equipamentos”, explica o Diretor da Empresa, Evan Goes.

De acordo com o Diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, o espaço representa mais um avanço para a atração de empresas. “Quando uma empresa deseja se instalar no Biopark, nos preocupamos em oferecer o espaço adequado para que desenvolvam suas atividades e cresçam. No Condomínio Industrial vamos receber novos negócios, além de proporcionar áreas maiores para as empresas que estão crescendo aqui”, explica.

Empresas interessadas em saber mais sobre o Programa de Residência para empresas do Biopark podem entrar em contato pelo número (45) 99988-0086 (WhatsApp) ou então pela página www.biopark.com.br/empresas.

Sem nome %281144 x 250 px%29