O Governo do Paraná informa que está em tratativas com a Embaixada da Rússia no Brasil para participar do desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19.
Neste momento, as negociações ainda estão em andamento. Dentro deste processo, na quarta-feira (12) haverá uma reunião técnica com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e equipe.
O encontro é para definir os termos de um possível acordo entre as partes, e será coordenado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O Governo do Estado reforça que o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) é um órgão com capacidade técnica para participar do processo.
A Rússia registrou hoje sua vacina, mas a Organização Mundial de Saúde – OMS diz que não irá recomendar a vacina enquanto o governo Russo não disponibilizar as informações técnicas da vacina. “Uma vacina só pode ser aplicada em qualquer lugar do mundo depois que realizar os ensaios clínicos das fases 1, 2 e 3 e comprovar sua segurança e sua eficácia”, disse o diretor-assistente da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).
Após o encontro do governador com o embaixador atualizaremos as informações.