Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Governo do Paraná negocia vacina contra Covid-19, com a Rússia

O governo paranaense alega que o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) é um órgão com capacidade técnica para participar do processo

11/08/2020 - 15:14
Por Redação com informações da Assessoria


O Governo do Paraná informa que está em tratativas com a Embaixada da Rússia no Brasil para participar do desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19.

Neste momento, as negociações ainda estão em andamento. Dentro deste processo, na quarta-feira (12) haverá uma reunião técnica com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e equipe.

O encontro é para definir os termos de um possível acordo entre as partes, e será coordenado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O Governo do Estado reforça que o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) é um órgão com capacidade técnica para participar do processo.

A Rússia registrou hoje sua vacina, mas a Organização Mundial de Saúde – OMS diz que não irá recomendar a vacina enquanto o governo Russo não disponibilizar as informações técnicas da vacina. “Uma vacina só pode ser aplicada em qualquer lugar do mundo depois que realizar os ensaios clínicos das fases 1, 2 e 3 e comprovar sua segurança e sua eficácia”, disse o diretor-assistente da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

Após o encontro do governador com o embaixador atualizaremos as informações.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px