1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Projeto lassalistas no Enem tem adesão de mais de 2 mil estudantes em todo o Brasil

O foco é preparar os estudantes para o Enem com conhecimentos científicos e suporte psicológico e de orientação profissional

02/09/2020 - 22:56
Por Assessoria


Preparar os estudantes para as exigências científicas e emocionais faz parte do propósito da educação lassalista. Diante dos desafios colocados a Rede La Salle inova e traz respostas que sustentam este propósito e lança o Projeto lassalistas no Enem, que tem como parceiro a Universidade La Salle. O Projeto visa dar aos estudantes múltiplos olhares sobre o conhecimento científico, por meio de aulas com professores de toda a Rede, além do suporte psicológico e orientação profissional à treineiros e formandos do Ensino Médio.

A Pandemia é mais um desafio que está sendo enfrentado de forma inovadora, criativa e ágil. Este cenário exigiu um novo olhar sobre como acompanhar, dar suporte aos estudantes que se preparam para os vestibulares e para o Enem. “Este Projeto foi articulado em nível de Rede e atende a todos os estudantes do Ensino Médio e tem o intuito de dar este suporte, não só nos conteúdos que são importantes, mas pensando na escolha profissional desses estudantes e nas questões emocionais que possam interferir no seu desempenho”, explica o Diretor do Colégio La Salle Toledo, Ir. André Muller.

E para dar resposta a este momento que exige muito dos estudantes a Rede firmou parceria com a Universidade La Salle. “A Universidade La Salle traz o pessoal da psicologia para ajudar os alunos na escolha profissional, com os testes vocacionais e no suporte emocional para esses estudantes. Vamos prepara-los para que possam realizar as provas com tranquilidade e para enfrentarem este momento que é um muito exigente”.

Nas aulas remotas extras, os estudantes têm aulas com professores dos nove Colégios La Salle do Brasil (Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal).Este Projeto resgata toda a riqueza da Rede La Salle oferecendo suporte com professores de diferentes escolas, e isso com certeza, é fundamental para os nossos estudantes porque eles podem aprender de forma diferente cada conteúdo. Analisar elementos e contextos a partir do olhar particular de cada um destes professores.  Sabemos que o processo de aprendizagem se dá de diferentes formas, e a vivência com a especificidade e conhecimento de cada professor, enriquece este processo de aprendizagem”, avalia o Diretor.

Inovação

Os desafios exigiram adaptação, organização e muita inovação. O Colégio La Salle respondeu estes desafios de forma ágil e flexível, avaliando e ajustando cada etapa para dar a melhor resposta, e isso fez do Colégio uma referência continua do Ensino de Excelência. “Foram muitas transformações para dar a melhor resposta, e com certeza, estamos diante do início de uma caminhada que vem com novidades para toda a rede, no próximo ano”, antecipa o Diretor Ir. André Muller.

As aulas estão sendo disponibilizadas no YouTube para todos os estudantes do ensino médio, na primeira semana, mais de dois mil alunos aderiram as aulas, que devem seguir até final de novembro.

Sem nome %281144 x 250 px%29