Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

FAG Toledo oferta curso online e gratuito de Libras

Projeto será conduzido por acadêmicos no estágio final da graduação

03/09/2020 - 13:52
Por Assessoria de Imprensa


O curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo vai ofertar durante os meses de setembro e outubro um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso será dividido em dez encontros, com início no dia 12 de setembro e será ministrado por acadêmicos do 8º período que vão trabalhar em duplas, iniciando com os temas: O que é Libras; alfabeto e datilologia; os números; saudações, identidade e cumprimentos; dias da semana e calendário e expressões Adverbiais de tempo entre outros. “Este Projeto propõe a difusão da Língua Brasileira de Sinais à comunidade acadêmica e externa, proporcionando conhecimentos básicos para a comunicação entre surdos e ouvintes. A comunidade precisa se preparar a fim de construir uma sociedade igualitária, que contemple as diversas formas de aprender e as diferentes manifestações de saberes”, alerta a professora Denise Dumke, responsável pelo projeto.

A docente vai orientar os estudantes durante a realização das aulas. “Este será o estágio obrigatório deles e será um momento onde eles terão a oportunidade de apresentar o que aprenderam ao longo da graduação, interagir com aulas expositivas e aulas práticas, propondo desta forma minimizar barreiras de comunicação”, complementa.

As aulas do curso serão realizadas sempre aos sábados, são gratuitas e abertas ao público em geral. As atividades serão realizadas através da plataforma Google Meet e as inscrições devem ser realizadas através do link disponível na aba eventos do portal www.fag.edu.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29