Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Sexta com mais dois óbitos e 94 novos casos de Covid-19, em Toledo

Em quatro dias o município perdeu cinco vidas e casos seguem crescendo, o Jardim Porto Alegre puxa a curva ascendente

04/09/2020 - 18:23
Por Redação


A semana epidemiológica encerra no sábado, mas nesta sexta-feira (4), o balanço prévio é bastante preocupante, pois faltando um dia já registra 372 casos contra 275 da semana epidemiológica anterior. Só hoje 94 novos casos de Covid-19 e mais dois óbitos.

Desde o início da Pandemia, Toledo registra 4440 casos, destes 628 são considerados ativos e 288 aguardam resultado. Ao todo são 48 vidas perdidas para a Covid-19.

Encontram-se internados nos hospitais de Toledo e Região 25 moradores, 15 em leitos de enfermaria e 10 em leitos de UTI.

Vidas Perdidas

Em quatro dias, Toledo perdeu cinco vidas, duas só nesta sexta-feira. Uma mulher de 31 anos, que foi admitida no PAM no final da tarde da última segunda-feira (31/8), com coleta de exame de RT-PCR e solicitação de vaga hospitalar. Em razão da rápida piora do quadro clínico, a paciente evoluiu para óbito em poucas horas, no começo da madrugada de terça-feira (1º), momento em que ainda não havia confirmação do diagnóstico positivo para o Sars-Cov-2, o qual só foi comunicado hoje.  

O segundo óbito confirmado, nesta sexta-feira, também é do sexo feminino, com 86 anos. Ela foi atendida em serviço de urgência em no dia 1º de setembro, internada e encaminhada posteriormente para leito de UTI. A paciente teve diagnóstico confirmado por meio de coleta RT-PCR e evoluiu à óbito na noite desta quinta-feira (03).

Bandeira de Risco

Até a semana epidemiológica que encerrou no sábado (29 de agosto), Toledo estava sob bandeira laranja, na matriz de risco Covid, esta semana epidemiológica encerra neste sábado. “A análise desta semana, naturalmente, somente será possível após o término da mesma, mas a situação preocupa”, advertiu o porta voz do COE, Dr. Fernando Pedrotti. Na próxima terça-feira deverá ser apresentado a avaliação do quadro epidemiológico do município, diante da bandeira de risco moderado (laraja) ou risco alto (vermelha), devem ser tomadas medidas de isolamento.

Maior incidência

Nos últimos 14 dias a curva ascendente de casos estão distribuídos na comunidade em geral, no entanto, os que mais crescem são Jardim Porto Alegre, Gisela, Industrial, Concórdia, La Salle, Pancera, Santa Maria e Tocantins na sequência do que mais cresce para o menor.

Alerta ACIT

Diante da escalada de casos a Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT emitiu uma nota. Leia na integra:

 

A ACIT conclama todos os empresários, seus colaboradores e a comunidade em geral para que continuem mantendo os cuidados de prevenção à COVID-19, respeitando rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias e as normas vigentes.

Desde o início da pandemia a ACIT tem defendido o retorno das atividades econômicas, com os devidos cuidados, porque acredita que saúde e economia andam juntas.

Todos os segmentos que tiveram suas atividades liberadas apresentaram planos de contingenciamento, que foram analisados e aprovados pelas autoridades competentes e DEVEM ser cumpridos. O avanço alcançado é mérito de toda sociedade que até o momento tem demonstrado que a lucidez e o bom senso devem continuar imperando para que continuemos no equilíbrio, visando a proteção à saúde das pessoas e dos negócios.

Agradecemos o esforço da classe empresarial que tem se dedicado a cumprir as medidas preventivas e destacamos que o momento exige consciência coletiva e que os cuidados sejam redobrados, observadas as regras oriundas do setor competente.
Reforçamos que a manutenção da flexibilização neste processo de retomada é de RESPONSABILIDADE DE TODOS.

Faça a sua parte: a prevenção é o melhor remédio!

Sem nome %281144 x 250 px%29