Img 3650

TURISMO

Em versão on-line, Fórum de Turismo reúne estudantes de 13 estados brasileiros

Evento complementar do Festival das Cataratas segue até sexta-feira com programação aberta ao público

10/09/2020 - 11:33
Por Assessoria de Imprensa


O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, considerado maior evento técnico-científico do turismo nacional, foi aberto oficialmente na quarta-feira (9). Pela primeira vez o evento complementar do Festival das Cataratas está sendo realizado totalmente on-line, com a participação virtual de estudantes e professores de 27 universidades que representam 13 estados brasileiros.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDESTUR) e idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, agradeceu pelo empenho e dedicação os autores dos 95 artigos científicos, 19 relatos de experiências e 17 resumos expandidos submetidos ao evento. “Para nós a modalidade desse ano (on-line) é uma inovação, mas sempre tivemos certeza de que a participação da academia seria forte”, destacou.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, reafirmou o apoio ao Festival das Cataratas, do qual é incentivador desde a primeira edição, e ressaltou que o evento “tem grande responsabilidade no desenvolvimento do turismo nesse canto muito especial do Paraná e no Brasil”. Piana ainda citou obras importantes que estão em andamento na região, como a construção da segunda ponte ligando Brasil e Paraguai, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469). “Essa união é fundamental para definir a consolidação definição do turismo em Foz do Iguaçu”, complementou.

Logo após a abertura foi realizada a primeira mesa redonda do Fórum, no qual o tema “Governança em Turismo” foi debatido por Maria Velasco (U.C. Madrid) e Marta de Azevedo Irving (UFRJ), com a moderação de Francisco Antonio dos Anjos (UNIVALI).

Nesta quinta-feira (10), além das apresentações dos trabalhos, serão mais duas mesas redondas. Às 15h, “Governança em Turismo” volta a ser discutido por Fernando Almeida García (U. Málaga) e Silvio José de Lima Figueiredo (UFPA), com a moderação de Wilker Nóbrega (UFRN). Na sequência, às 16h15, representantes do Ministério do Turismo, Sebrae Paraná e Secretária de Inovação de Santa Catarina debatem Inovação e Tecnologia em Turismo, com a moderação de Sara Joana Gadotti dos Anjos (UNIVALI).

As mesas redondas, assim com a solenidade de encerramento do Fórum (marcada para sexta-feira, às 18h) podem ser acompanhadas gratuitamente nas redes sociais do evento.

Festival das Cataratas

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – 9, 10 e 11 de setembro – on-line

Rodadas de Negócios MICE – 10 de setembro – on-line

Feira de Turismo e Negócios – 2, 3 e 4 de dezembro – presencial

Foz do Iguaçu – PR – BR 045 3029 6603 / 99975 2402

 

Sem nome %281144 x 250 px%29