1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

FAG Toledo: Alunos de Letras Português e Libras produzem vídeos com contação de histórias

Conteúdo foi disponibilizado na página da Coopex da FAG Toledo no Youtube

14/09/2020 - 14:53
Por Assessoria de Imprensa


Os acadêmicos do curso Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo realizaram uma produção audiovisual como trabalho da disciplina de Projeto de Leitura ministrada pela professora Maristela Bendo. “O trabalho é o ponto final de uma análise feita durante as aulas da disciplina, passando pela importância da literatura infantil no contexto escolar, incentivo a leitura, construção de leitores críticos e sobre a importância da qualidade das obras literárias destinadas ao público infantil e infanto-juvenil”, explica a docente.

Os acadêmicos selecionaram histórias conhecidas da Literatura brasileira e mundial e apresentaram o conteúdo através de vídeos com ilustrações e até performances teatrais para despertar a atenção dos expectadores. Entre os destaques está a contação da obra “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Outro trabalho apresentado em vídeo foi “A casa sonolenta”, de Audrey Wood. Outra história contada pelos acadêmicos foi “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado. Outra obra brasileira selecionada foi “O menino maluquinho”, de Ziraldo.

“O conteúdo que eles produziram superou as expectativas. Os alunos analisaram muito bem as obras e conseguiram chamar a atenção através do que foi feito, transcendendo os livros”, complementa Maristela.  

As contações foram disponibilizadas na página da Coopex da FAG Toledo no Youtube.

Sem nome %281144 x 250 px%29