1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prefeituras do Oeste farão mutirão para recuperar a trafegabilidade da BR 163

Uma ação emergencial desencadeada na tarde deste sábado (23) por prefeituras da região Oeste, servirá para recuperar a trafegabilidade de uma das mais importantes rodovias da região Oeste, a BR 163, especialmente no trecho entre Cascavel e Capitão Leônidas Marques, de aproximadamente 70 quilômetros. Máquinas de várias prefeituras que situam-se nesta região, bem como da concessionária Ecocataratas e de outros municípios oestinos farão uma operação emergencial para tapa-buracos do trecho, considerado um dos  ais perigosos do Brasil.

22/07/2011 - 12:08


A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) enviará uma moção ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Logística), bem como ao MPF (Ministério Público Federal), apontando o porquê de as prefeituras desempenhar um serviço que não é de sua responsabilidade, e sim do governo federal. No entanto, devido ao número de acidentes em elevação nos últimos dias que têm ceifado vidas inocentes na pista, a entidade decidiu – por unanimidade de votos – se manifestar a respeito para resguardar de qualquer problema que recaia em relação ao ato que será desencadeado neste sábado.
“É preciso dar um basta a esta situação que prejudica a região como um todo, especialmente colocando em risco vidas inocentes e prejudicando o escoamento das riquezas da região”, destaca Eliezer Fontana. Segundo ele, a situação também é crítica no trecho desta mesma rodovia que liga Toledo a Quatro Pontes, onde as prefeituras também já desempenham operações próprias de recuperação da via.
 

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29