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GERAL

“Campanha Legal 2011” começa a ser planejada

Devendo ser lançada oficialmente na primeira quinzena de setembro, durante o evento Conexão Empresarial de Toledo, promovido pela ACIT, a Campanha Legal 2011 já começa a ser planejada pelas entidades que formam a parceria para sua realização.  Esta campanha é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Associação dos Contabilistas, com apoio de outras entidades como ACIT e Secretaria de Assistência Social.

22/07/2011 - 12:12


Na última quarta-feira (20) representantes do Núcleo de Agências de Publicidade e Propaganda (NAP) e Associação Toledana de Imprensa (ATI), responsáveis pela mídia e comunicação da Campanha, estiveram reunidos na Associação Comercial e Empresarial de Toledo como forma de dar o pontapé inicial para as ações que serão desenvolvidas neste ano.
A Campanha Legal visa antecipar arrecadação do Imposto de Renda até 30 de dezembro de 2011, sendo 6% para a pessoa física e 1% para a pessoa jurídica, para que desse montante, uma porcentagem permaneça no município e seja destinada ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Em 2010, graça a adesão do Sicoob e Credifato (Sadia), a campanha foi responsável pela arrecadação de R$ 250.000,00, cumprindo a meta estabelecida pelos organizadores.
Durante a reunião, as duas entidades entenderam que o primeiro passo será formular um planejamento completo de todas as ações de mídia e comunicação, bem como definir coordenadores, que devem ser apontados numa próxima reunião quando for apresentado o planejamento completo.
Segundo o vice-presidente da Associação Toledana de Imprensa, Silmar Ramos, a entidade teve um papel fundamental na Campanha Legal dos anos anteriores e mais uma vez vai se engajar para dar sua contribuição.
“Entendemos que essa campanha tem uma importância significativa pelo benefício que produz e a imprensa de modo geral já abraçou essa causa que é bastante humanista” frisou.
Ramos também entende que precisa haver uma conscientização maior sobre o contribuinte da pessoa física, uma vez que nos anos anteriores, o maior percentual de arrecadação ocorreu na pessoa jurídica, ou seja, das empresas, indústrias e outros segmentos.
“Nesse ano devemos atingir um percentual maior de arrecadação na pessoa física. O contribuinte já começou a ter noção de que, de uma forma ou de outra ele vai contribuir, e, então por que não beneficiar o município antecipando os valores declarados?" conclui.

Parcerias
Em 2010, a Campanha Legal contou com a parceria da Associação dos Contabilistas de Toledo, Sindicato das Empresas e Serviços Contábeis e Empresas de Assistência Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (Sescap/PR), Associação Toledana de Imprensa (ATI), Núcleo de Agências de Publicidade e Propaganda (NAP).

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