O presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco, é o convidado da Live Acit desta quinta-feira (24), para falar sobre o que muda com a proposta da Reforma Tributária enviada ao Congresso Nacional. A transmissão será nas redes sociais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com mediação do presidente da entidade, Claudenir Machado, a partir das 19 horas.
A ideia, de acordo com Alceu, é falar um pouco sobre os três projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 110, de autoria do Senado; a PEC 45, de autoria da Câmara Federal; e o Projeto de Lei 3887, enviado pelo Governo Federal. “Cada uma tem a sua peculiaridade e é importante analisarmos cada uma, até mesmo para compreender as diferenças entre cada uma”, comenta o presidente do Sescap-PR.
No encontro da Acit, Alceu Dal Bosco vai falar ainda sobre as etapas de cada uma das propostas e vai tentar mostrar as eventuais perdas e ganhos, caso alguma proposta seja implementada. “Neste momento é preciso a compreensão de que alguma mudança será feita, por isso é fundamental que a classe empresarial esteja atenta e nosso papel enquanto dirigente é também este, de ajudar a esclarecer as eventuais dúvidas, não apenas dos nossos associados, mas da sociedade em geral porque é um assunto que afeta a vida de todos de uma maneira ou outra”.
Alceu Dal Bosco deverá analisar qual a proposta seria a mais interessante e o que poderá acontecer, além da questão dos prazos de discussão dentro do Congresso e ainda a votação. O presidente do Sescap-PR vai falar também sobre o sistema tributário e o que deveria ser alterado para torná-lo mais equilibrado.
ECONOMIA
Presidente do Sescap-PR participa de live da Acit sobre Reforma Tributária
A transmissão será nas redes sociais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo
Por Assessoria
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 2US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025
- 3Toledo bate recorde em “Dia D” de Campanha de Vacinação Contra a Influenza
- 4Professores de escolas públicas recebem formação com foco em sustentabilidade e inovação educacional
- 5Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres