1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Centro de Treinamento Olímpico quase pronto

No fim da tarde desta quinta-feira (21), o prefeito José Carlos Schiavinato, secretários municipais e funcionários da administração municipal vistoriaram o andamento das obras de aproximadamente R$ 1,5 milhão do Centro de Treinamento Olímpico, no Jardim Santa Maria. Praticamente pronto e em fase de acabamento, o novo espaço de 1475 metros quadrados vai abrigar os treinos de equipes de ginástica rítmica, artes marciais e tênis de mesa.

22/07/2011 - 13:48


Com investimentos oriundos da parceria do município com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a construção deverá ser inaugurada no próximo dia 13 de agosto.
A visita técnica também foi acompanhada pelos técnicos e desportistas que irão ocupar o novo centro de treinamento. “O espaço é excelente”, aprovou a professora de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Adelina Magedanz, conhecendo o local pela primeira vez. “A música e a dança são essenciais em nossa prática, portanto vai existir uma sala específica para o balé, sendo possível ainda a montagem de duas áreas oficiais de treinamento. A altura também é ótima, atendendo às recomendações da Federação Internacional de Ginástica (FIG) de, no mínimo dez metros, em virtude do lançamento dos objetos (arco, bola, fita, corda e maças) para o alto”, explica Magedanz.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Mauro Maiorki, a cidade carecia de um espaço público com esse nível. ”A ginástica rítmica de Toledo destaca-se nacionalmente e conta com 1,5 mil praticantes em 19 núcleos. Há o ótimo centro do Sesi, mas de propriedade privada. O tênis de mesa, o judô, a capoeira e demais artes marciais também vêm funcionando em locais improvisados e precários. Portanto este centro servirá para oferecer melhores condições aos professores e a toda esta clientela”, afirma Maiorki, explicando que foram investidos ainda R$ 150 mil em equipamentos no Centro de Treinamento Olímpico. “Haverá uma grade de horário para atender tanto aos atletas de rendimento quanto aos iniciantes das escolinhas”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29