1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Aproximadamente 200 pessoas vão participar das discussões no 3º Fórum neste sábado

O cidadão e a segurança pública são os temas de discussão do 3º Fórum de Segurança Pública de Toledo neste sábado (23), no Centro de Eventos Ondy Niederauer. O evento é organizado pelos integrantes do Conselho de Segurança de Toledo e tem como objetivo tornar o cidadão como um agente para a promoção de segurança e cultura de paz. Para isso, toda a discussão ou apontamento de solução deverá ter o cidadão como elemento integrante. Em conversa com a Casa de Notícias, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Toledo, Adir Luiz Colombo, afirmou que o Fórum é uma maneira de mostrar ao cidadão que ele é um componente do sistema, passando de um mero sujeito passivo a um elemento ativo da ação. Assim, tornando-se um personagem redutor da violência.

22/07/2011 - 14:41


Colombo explicou da importância de realizar trabalhos em grupo e se buscar a liderança. Segundo ele, atualmente, as pessoas pensam somente em si (no individual) e esquecem que elas são elementos de um grande grupo. “Isto foi visível nas inscrições para o Fórum, pois os participantes, em sua maioria, são profissionais de segurança, assistentes sociais, professores, entre outros”.
Aproximadamente 200 pessoas devem participar das discussões. Pela manhã, o destaque na programação é a palestra com o promotor Leonir Batisti. Ele ainda faz parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). No período da tarde, os participantes serão divididos em grupos. Na inscrição, eles escolheram um grupo para participar das discussões: defesa civil, trânsito e violência criminal. Após concluídas as atividades pelos grupos, todos se reúnem novamente onde serão apresentados os relatórios de cada grupo. Em seguida, outros assuntos relevantes serão discutidos e encaminhados aos interessados e responsáveis. Colombo lembrou que com o relatório de cada grupo, o Conseg irá sistematizá-los na forma de um relatório final e encaminhá-lo a cada autoridade competente e que afeta o assunto, como fomento às políticas públicas de segurança.


Programação
8h – Credenciamento
8h45 – Abertura
9h – Palestra sobre segurança pública
9h50 – Intervalo café
10h – Debate dirigido com exposição dos assuntos relacionados com a segurança por representantes da Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo, Polícia Militar e Polícia Civil e Bombeiros
11h20 – Perguntas pelo público aos debatedores e palestrante
11h50 - Explicações sobre como será desenvolvido na parte da tarde as discussões sobre os temas propostos
12h – Almoço (gratuito aos inscritos)
13h15 – Retorno e encaminhamento às salas da escola Walter Fontana para a discussão dos temas pelos grupos
15h15 – Finalização dos trabalhos dos grupos
15h25 – Retorno da plenária e manifestação dos participantes e encaminhamento de outras proposições
16h – Encerramento entrega de certificados

Sem nome %281144 x 250 px%29