1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TURISMO

Após seis meses, Ponte da Amizade será reaberta no dia 15 de outubro

O ato será marcado por uma solenidade, que contará com a presença dos presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benítez

09/10/2020 - 15:27
Por Assessoria de Imprensa


Principal ligação entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade finalmente será reaberta na próxima quinta-feira (15). A travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este está bloqueada desde o dia 18 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O ato será marcado por uma solenidade, que contará com a presença dos presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benítez. Por questões de segurança, a cerimônia será restrita, mas poderá ser acompanhada por meio de uma transmissão on-line. 

Os detalhes do encontro ainda estão sendo definidos, mas o presidente brasileiro também deve aproveitar a agenda para vistar as obras de uma segunda ponte, que conecta Foz do Iguaçu à cidade de Presidente Franco. Financiada pela usina de Itaipu, a construção está com 40% das instalações concretizadas.

De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a reabertura da Ponte da Amizade “é um atrativo importante para a retomada segura do turismo na região, seguindo todos os protocolos de segurança que o momento exige”. 

Na Feira de Turismo e Negócios, que será promovida nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o público terá uma pequena mostra dos produtos oferecidos pelo país vizinho, no Salão de Turismo de Compras. Saiba como participar em www.festivaldascataratas.com.

Sem nome %281144 x 250 px%29