Img 3650

TECNOLOGIA

Toledonet Telecom inaugura mais um espaço em Toledo

Uma área de 140 metros quadrados que está anexa a atual sede da empresa no município

14/10/2020 - 09:16
Por Assessoria


No ano em que comemora 21 anos, a Toledonet Telecom para atender sua demanda de crescimento, inaugurou nesta terça-feira (13), uma estrutura, moderna, ampliando sua área em 70%. A Toledonet é a maior provedora de Internet local e regional, uma empresa genuinamente toledana, que teve início em 1999, hoje gera mais de 50 empregos diretos e conta com uma carteira de clientes dos mais diversos setores e regiões.

O novo espaço conta com 140 metros quadrados e está ao lado do espaço já ocupado pela Toledonet Telecom, no Centro Comercial Comunitário de Toledo - CCCT, no coração da cidade. A cerimônia de inauguração teve o jeito dos sócios fundadores Marcos Claudemir Thielke e Cheila Sedassari Thielke, uma confraternização entre amigos.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial – Acit, Claudemir Machado, que prestigiou o evento, relembrou da jornada conjunta no mercado de tecnologia. “Me orgulho de ver onde vocês chegaram. Vocês sempre acreditaram no futuro e construíram uma empresa que soube entender e aproveitar cada oportunidade. Quis a vida que, eu acompanhasse a história de vocês e hoje estou presidente da Acit, para comemorar junto com vocês, mais esta vitória”.

O diretor estratégico da Agência Tângelo, outra parceira da Toledonet Telecom, Leonardo Chiella destacou a importância da empresa para o município. “Sem dúvida é a maior prestadora de Internet de Toledo e esta inauguração é uma mostra da grandeza desta empresa, que é genuinamente nossa. É um orgulho ser parceiro da Toledonet”.

Os amigos de dentro da casa também comemoraram o novo espaço. O gerente geral da Toledonet Telecom, Régis de Melo Oliveira manifestou a satisfação de conduzir o projeto. “Em abril decidimos abrir este espaço. Foram quatro meses de muito trabalho, onde muitas empresas e pessoas estiveram envolvidas, nosso agradecimento a cada uma. Este trabalho é um presente a todas as pessoas que constroem o nosso dia a dia e aos nossos clientes”.

A memória da história da empresa foi trazida pela sua sócia fundadora, Cheila Sedassari Thielke. “Começamos pequeno, com apenas um funcionário. Pagávamos aluguel, tínhamos filhos pequenos e, ainda assim, sonhamos alto. Na época, íamos para as feiras em São Paulo, foi quando ouvimos falar da fibra óptica. E logo, o primeiro caminhão descarregou quilômetros de fibra em frente à minha casa. Nós acreditamos no futuro, e hoje estamos aqui! Este é o resultado! Agradecemos a todas as pessoas que andaram conosco, a vó Nilda que cuidou de nossas crianças, para que nós pudéssemos lutar para sermos o que vocês estão vendo hoje”, agradeceu emocionada.

O presidente da Toledonet Telecom, Marcos Claudemir Thielke destacou a importância da empresa para o mercado, para Toledo e os demais municípios que contam com uma unidade da empresa. “Democratizamos a comunicação estendendo mais de 400Km de rede em fibra óptica, nos quatro cantos da cidade, e no campo levamos Internet por rádio frequência gerando inclusão digital à população da área rural, porque a comunicação não tem fronteiras. Estamos presentes em cinco municípios. Encurtamos caminhos da comunicação, com a tecnologia que investimos, hoje não só os clientes da Toledonet, mas outros provedores atalham caminhos da Internet, graças a investimentos feitos pela nossa empresa. Quando você faz uma busca na Internet hoje você é direcionado para o nosso banco, antes precisava perguntar para o provedor em São Paulo, para depois retornar a Toledo”, recordou o presidente da Toledonet Telecom.

Thielke agradeceu a todos os colabores que, em especial em tempo de Pandemia, não fugiram a sua responsabilidade, pois Internet é serviço essencial. “Enquanto muitos estavam em casa protegidos, a nossa equipe estava na rua porque a Internet não pode parar. A Internet não é apenas ferramenta de trabalho, mas de relacionamento e, neste momento de crise sanitária, vimos que nossa empresa é essencial para a vida das pessoas, e também, para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade e Região”, destacou.

A Cerimônia de inauguração contou com a bênção da Pastora da Igreja Luterano do Sino, Rosangela C. Fenner Radons.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29