1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Ex-atleta da seleção de GR morre em Toledo

Faleceu nesta sexta-feira, 16,  em Toledo a ginasta Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de Ginástica Rítmica e medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos  no Rio de Janeiro, em 2015. 

16/10/2020 - 16:42
Por Assessoria - Matéria atualizada às 18h30


 A ex-ginasta, que trabalhava atualmente como técnica da equipe de GR de Cascavel, foi encontrada  morta, na casa dos pais, ao ser chamada por familiares para almoçar. A suspeita é que tenha tido um infarto, enquanto dormia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e à tarde ainda não tinham sido divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Ana Paula Scheffer , 31 anos, começou a treinar ainda muito pequena na equipe de GR de Toledo e representou o município em várias competições nacionais e internacionais, destacando-se na categoria individual. Conquistou diversas medalhas em campeonatos paranaenses e brasileiros, integrou a seleção brasileira de Ginástica Rítmica de 2005 a 2015, através do qual participou de quatro campeonatos mundiais, além dos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, em 2007. No Pan, conquistou a medalha de bronze no aparelho Arco, num dos melhores resultados do Brasil até então.

Depois de encerrar a sua carreira como atleta, trouxe a sua experiência e formação, passando a atuar como técnica da equipe na cidade vizinha de Cascavel. Exigente e dedicada estava colhendo os primeiros resultados com as suas atletas no pódio em competições brasileiras e sul-americanas.

Em 2011, a  atleta foi homenageada pela Câmara de Toledo com a Medalha Willy Barth ao lado das também ginastas Nicole Müller, Angélica Kvieczynski e Gabriela Maria Andrioli por sua dedicação e conquistas no esporte brasileiro e mundial para Toledo.

Despedida

Será neste sábado, a partir das 10h30min, na cripta da Catedral Cristo Rei, o velório da ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, Ana Paula Scheffer, na cripta da catedral Cristo Rei. O enterro será no domingo, em horário ainda não definido pela família.

Sem nome %281144 x 250 px%29