1144x150 %284%29

TECNOLOGIA

Startups da região oeste são reconhecidas em premiação estadual

Manfing e CustomerX receberam prêmio durante o Conecta Awards, promovido pelo Sebrae/PR

22/10/2020 - 15:41
Por Assessoria


Duas startups da região oeste do Paraná foram premiadas durante o Conecta Awards, premiação desenvolvida pelo Sebrae/PR com o objetivo de reconhecer startups, ecossistemas de inovação e empreendedorismo do estado que se destacam por soluções inovadoras. Diretamente ligadas com a experiência do cliente, as empresas são de Toledo e oferecem os serviços para todo o País. 
 
Na categoria Revelação, foram reconhecidas empresas em seus primeiros anos de atuação, que demonstram potencial de mercado. A Manfing foi destaque e recebeu o reconhecimento. Criada durante uma consultoria no Sebrae/PR, a startup surgiu há quase um ano, com a intenção de tornar mais assertiva a relação entre empresas e consumidores. Nesse sentido, faz previsão de vendas, indicando quais clientes estão prontos para fazer uma nova compra e os momentos precisos para a oferta de produtos. 

“O prêmio é um reconhecimento que nos valoriza enquanto empresa, pois percebemos que mais pessoas estão vendo o nosso esforço e gostando do trabalho que desenvolvemos. Mas isso também destaca o crescimento do ecossistema de inovação do oeste, que tem grandes iniciativas, programas de inovação aberta e já está conscientizando as empresas a abrirem mais espaço para as startups”, relata Leandro Volanick, diretor-técnico da Manfing.

Na categoria Referência, entre as empresas que possuem mais de dois anos de atuação e são reconhecidas pelo ecossistema local, a CustomerX foi destaque. Fundada em 2017, oferece ao mercado uma plataforma de gerenciamento de sucesso do cliente, ajudando as empresas a identificarem a situação de cada um, indicando possíveis riscos e oportunidades. 

“Temos mais de 60 clientes e tivemos os nossos processos muito acelerados, com apoio do Sebrae/PR em cada etapa. O prêmio, agora, nos motiva ainda mais. Afinal, é comum possíveis investidores perguntarem se a startup teve a solução reconhecida ou premiada. Agora, essa conquista no currículo com certeza fará a diferença para aumentar ainda mais o nosso crescimento”, destaca o CEO da CustomerX, Leonardo Superti. 

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Brotto, os reconhecimentos são grandes marcos para a região oeste, que está recebendo novas ações inovadoras a cada dia e se tornando palco para a fundação de startups promissoras. 

“Um prêmio como esse valoriza as iniciativas locais e motiva as startups, além de servir como vitrine para as ganhadoras. Prova disso é que pouco tempo depois da premiação, as duas ganhadoras da região foram procuradas por possíveis investidores. É esse o nosso objetivo: promover a inovação e apoiar as ideias que surgem localmente”, pontua Osvaldo. 

No total 717 startups paranaenses foram indicadas, 68 foram selecionadas e uma de cada regional do Sebrae/PR foi premiada, tanto na categoria Revelação quanto na categoria Referência, em um sistema de votos públicos online. Além do reconhecimento, as vencedoras também receberam um troféu e U$S 2 mil em créditos para serem gastos em produtos e serviços no Amazon Web Services.

Sem nome %281144 x 250 px%29