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GERAL

Sebrae/PR realiza, em Toledo, capacitação sobre compras governamentais

Estão abertas as inscrições para uma capacitação em compras governamentais, oferecida pelo Sebrae/PR, em Toledo. O treinamento, que vai de 2 a 4 de agosto, totaliza 15 horas e reúne dicas de como as micro e pequenas empresas podem fornecer para o poder público. Para participar, interessados devem entrar em contato com o Sebrae/PR em Toledo, na Avenida Parigot de Souza, 2.339, ou pelo telefone (45) 3252-0631. O investimento para a capacitação é de R$ 90 por participante.

23/07/2011 - 15:42


De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Alan Alex Debus, o treinamento é indicado não somente para empresários, mas para todos os envolvidos ou interessados em conhecer melhor o tema. “Além de empresários de micro e pequenas empresas, também podem participar fornecedores, empreendedores individuais, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal”, destaca.

A capacitação acontece no escritório da entidade em Toledo, das 18 às 23 horas. “As atividades acontecem em grupo, em forma de diálogos, atividades individuais, dinâmicas, estudo de casos, debates e avaliações. No treinamento, os participantes poderão entender melhor sobre a Lei Complementar 123/06, mais conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, no que ela facilita e simplifica a participação desses empreendimentos, nas vendas ao poder público. O objetivo é que os participantes adquiram o conhecimento necessário para participar de licitações, mais seguros e confiantes.”

Dentre os tópicos da capacitação, serão abordados os títulos: “Licitação: uma nova oportunidade para o seu negócio”, “A micro e pequena empresa na licitação pública: conhecer as leis para controlar os riscos”, “Aprender a Licitar sem risco”, e “Encontrando novas oportunidades para o seu negócio”. “Outro tema importante, quando se trata de licitação, é a compreensão do quanto vale a inovação dos processos de compras governamentais. O tema também terá destaque no treinamento, bem como quais os processos imprescindíveis para participar de uma licitação sem riscos”, orienta o consultor.

O treinamento, analisa Alan Alex Debus, é um meio de incentivar empresários e setor público a promoverem a inserção das empresas de pequeno porte nas compras públicas, alavancando vendas e retendo os recursos dos tributos no próprio município. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29.

 

Da Assessoria

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