1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

INDÚSTRIA

Prati-Donaduzzi está entre as 1000 maiores empresas do Brasil

O ranking foi divulgado recentemente e em sua 20ª edição traz a lista das 1000 maiores empresas do Brasil. 

11/11/2020 - 19:43
Por Assessoria


A farmacêutica paranaense Prati-Donaduzzi está prestes a completar 27 anos de atuação no mercado farmacêutico. Em franco crescimento, a indústria soma a sua história reconhecimentos importantes. Um deles é fazer parte da seleta lista das 1000 maiores empresas do Brasil, segundo o Jornal Valor Econômico. 

O ranking foi divulgado recentemente e em sua 20ª edição traz a lista das 1000 maiores empresas do Brasil. A Prati-Donaduzzi se mantém presente nessa importante premiação nacional mais uma vez, com um crescimento de 35 posições em relação ao ano passado. No segmento farmacêutico e cosmético foi destaque em indicadores econômicos como: margem de Ebitida, giro do ativo e rentabilidade.

A metodologia de pesquisa do Valor Econômico conta com a parceria da Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP. Entre os quesitos considerados para a classificação das empresas, a receita líquida é um dos principais parâmetros. Diferente de anos anteriores, devido à pandemia, os resultados dessa edição foram conhecidos em um evento online.

Ser uma das maiores empresas do Brasil é um compromisso da Prati-Donaduzzi, conforme explica o Diretor-Presidente, Eder Fernando Maffissoni. “Mais do que rankings e números, nosso foco está no cuidado diário com as pessoas. Todos os dias milhões de brasileiros consomem os medicamentos que produzimos, ou seja, temos um impacto gigantesco na vida da população”.

Crescimento

A classificação no ranking evidencia a solidez da Prati-Donaduzzi no mercado farmacêutico. A empresa anunciou recentemente o investimento de R$ 650 milhões para modernização e ampliação de seu parque fabril nos próximos anos. “Estamos construindo uma nova unidade fabril que, somada à modernização das plantas atuais, dará incremento de 40% em nossa capacidade produtiva. Em pleno funcionamento vamos colocar no mercado anualmente 17 bilhões de doses”, acrescenta Maffissoni diante dos planos futuros da indústria que atualmente é maior produtora de medicamentos genéricos no país*.

A Prati-Donaduzzi tem um grupo empresarial que cresce acima do mercado, com previsão de incremento de 15% ao ano em faturamento. A empresa avança com investimentos na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), focada na inovação incremental e no desenvolvimento de novos produtos para buscar soluções principalmente para doenças do Sistema Nervoso Central, o foco de sua nova estratégia de atuação, a Prescrição Médica.

Dentro deste planejamento, em 2020 inovou com o lançamento do primeiro produto à base de Cannabis, o Canabidol Prati-Donaduzzi. Para os próximos anos estão previstas dezenas de novos produtos. Atualmente a empresa tem em comercialização 133 produtos e 409 apresentações, o portfólio contempla medicamentos genéricos, de marcas e fitoterápicos, além de produtos nutracêuticos.

Prati no Brasil

Os medicamentos da Prati-Donaduzzi são encontrados em todo o território nacional. Estão em mais de 55 mil farmácias e 36 mil unidades básicas de saúde. Isso significa a oportunidade de tratamento para diabéticos, hipertensos, entre tantos outros brasileiros que os precisam para manutenção da sua saúde. É a missão da empresa se consolidando a cada dose de medicamento que é consumida.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29