1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Iguassu Valley Toledo retorna com encontros presenciais

Após oito meses de pausa, o Iguassu Valley Toledo, movimento que discute assuntos ligados à tecnologia e inovação, retornou as atividades nesta sexta-feira (13), no espaço InovAcit

13/11/2020 - 16:34
Por Assessoria


O encontro foi conduzido pelo diretor de Inovação da Acit e coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, seguindo protocolo sanitário de higiene para a realização de reuniões e treinamentos presenciais, conforme Decreto Municipal n° 910, de 31 de agosto de 2020.

O assunto em pauta foi o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), constituído no mês de setembro e composto por membros do Poder Público e entidades privadas. Quem tratou do tema foi o conselheiro Alcides Júnior Sperotto.

Segundo Márcio Pinheiro, que também é presidente do CMCTI, chegou a hora de retornar ao novo normal e o tema ‘inovação’ é essencial para o momento. “Todos os dias surgem coisas novas e o mercado torna-se mais competitivo. Estamos muito felizes em retornar com um assunto tão interessante. Um Conselho que veio para pensar com mais carinho e atenção na temática. Mostramos hoje que há sim uma preocupação do município e das entidades da cidade em fomentar negócios e empresas inovadoras”, conta.

Alcides Sperotto comenta que a vinda ao Iguassu Valley teve como objetivo apresentar o Conselho, a fim de captar novos participantes. “Somos 18 pessoas e cinco grupos de trabalho. Estamos disponíveis para apoiar e incentivar empresas, pessoas e projetos inovadores no município. A ideia é fomentar recursos com um fundo para o desenvolvimento destes, com organização e avaliação de um comitê gestor, dando todo o suporte necessário.”

Seguindo a programação, as reuniões do Iguassu Valley Toledo serão semanalmente às sextas-feiras, a partir das 8h, no espaço InovAcit.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29