1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo vai ofertar Letras Português e Libras no período matutino e noturno

Curso será híbrido, com aulas presenciais na instituição apenas três dias na semana

19/11/2020 - 14:43
Por Assessoria de Imprensa


Uma matriz curricular que abrange disciplinas conectadas com as dinâmicas da educação e da comunicação inclusiva e que atendem as expectativas dos acadêmicos em formação para o mercado de trabalho. Desta forma a professora Janice Salvador, coordenadora do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo resume o curso que garante duas licenciaturas e uma ampla possibilidade de atuação para o formado. “Nós temos professores de Língua Portuguesa em toda a educação básica e também no Ensino Superior e nós temos projetos como o PIBID que coloca nosso aluno na prática de sala de aula, aprendendo a trabalhar com a educação e trabalhando com seus desafios mesmo antes de ingressar de forma profissional no mercado”, explica.

A inclusão é outro ponto forte do curso que, a partir do ensino de Libras tem contribuído para conectar surdos e ouvintes nos mais diversos meios. O curso da FAG Toledo conta com docentes qualificados na área, garantindo uma formação integral que realmente habilite o profissional para atuar como professor, tradutor e intérprete. “Não é um aulinha para aprender o básico. O curso realmente dá uma base aprofundada na área de Libras e nos prepara para a profissão”, alerta o acadêmico Marcelo Bourscheit.

Em 2019 O curso obteve nota final 4 no MEC. A avaliação considera a somatória  dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) com o Conceito Preliminar do Curso (CPC) e o Indicador de Diferença entre Desempenhos (IDD).

O curso terá turmas no período matutino e noturno a partir de 2021 e também passará a ser híbrido, com aulas presenciais apenas três dias por semana. Para se inscrever no curso de Letras Português e Libras da FAG Toledo no Vestibular 360 basta acessar o site www.fag.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.

Sem nome %281144 x 250 px%29