1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

FAG Toledo abre curso de Tecnologia em Artes Cênicas e Direção

Curso terá duração de dois anos e será híbrido, com aulas presenciais duas noites por semana

23/11/2020 - 18:52
Por Assessoria


Entre as várias novidades que a FAG Toledo prepara para o ano letivo de 2021, uma em especial tem movimentado os bastidores do meio cultural da cidade e Região. Trata-se do lançamento do curso de Tecnologia em Artes Cênicas e Direção. O curso terá duração de dois anos com apenas duas noites de atividades presencias na instituição. Para dirigir o curso a FAG contratou o professor Márcio Franz, professor de teatro com formação em Artes Visuais e Filosofia. “Estamos planejando um curso muito prático, que via preparar o acadêmico para atuar nos bastidores do show business. Desde a produção de palco, iluminação, parte cênica, direção de ator, sonoplastia e também a parte de legislação, captação de recursos e legislação”, explica o coordenador, conhecido no meio cultural como Formiga.

De acordo com o profissional, o curso será importante para nortear e capacitar pessoas que sempre sonharam em atuar na área ou que já são profissionais, mas não tem diploma superior. “Muitas pessoas que trabalham com shows, teatro me procuraram para saber do curso. Por melhor que o profissional seja, passar pela faculdade faz toda a diferença, abre portas, expande o campo de possibilidades. Acredito que teremos este perfil de aluno e também de jovens que sonham em trabalhar com isto. Já pensou você produzir o show de seu artista favorito?”, questiona.

Para a realização das atividades práticas do curso de Artes Cênicas e Direção vai contar com uma estrutura completa dentro do complexo da FAG Toledo. O campus possui um auditório com palco e isolamento acústico; ginásio de esportes com um grande palco para apresentações; laboratório de fotografia; laboratório de rádio e de TV para a realização de produções, sonoplastia, iluminação etc. Apesar de conter disciplina sobre direção teatral o curso não garante ao acadêmico a DRT de ator.

Para participar do Vestibular 360 e se tornar aluno de Artes Cênicas e Direção na FAG Toledo basta fazer a inscrição no link. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.

 
Sem nome %281144 x 250 px%29