Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Grave acidente tira a vida de dois integrantes do GEMAq Unioeste Toledo

Um grave acidente registrado na PR-484 tirou as vidas dos técnicos do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura (GEMAq), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, o engenheiro de pesca, Ronan Roger Rorato, 28 anos, e do acadêmico do curso de engenharia de pesca, Ítalo Rafael Paixão, 25 anos. A fatalidade foi registrada na estrada que liga Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida, por volta das 22h40 de domingo (24).

25/07/2011 - 11:24


Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas trafegavam na rodovia com uma camioneta Ford Courier 1.6, placas ANF-8941, de Toledo (PR), de propriedade da Unioeste de Toledo (PR) e o condutor teria perdido o controle do veículo em um trecho sinuoso com curva perigosa, popularmente conhecida, como "curva do boi". O veículo bateu contra a proteção lateral da pista, capotou e acabou incendiando. Os dois ocupantes morreram carbonizados e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Cascavel. O IML liberou o corpo de Rorato ao meio-dia e , na sequência segueria para Foz do Iguaçu, onde será sepultado por familiares e amigos. O pai de Paixão está vindo do Município de Colatina (ES), onde reside a família da vítima, e, deve chegar às 19h desta segunda-feira no aeroporto de Foz.

Atividades
O engenheiro de pesca, Ronan Roger Rorato, era estudante do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, nível de Mestrado, da Unioeste, campus Toledo e técnico do GEMAq. No início deste mês, Rorato havia encerrado o seu experimento intitulado como "Avaliação de diferentes hidrolisados cárneos na alimentação de surubim do Iguaçu (Steindachneridion melanodermatum) e jundiás (Rhamdia voulezi) em tanques rede". Ele ainda era um dos responsáveis pela realização das atividades de pesquisa na estrutura do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Rio Iguaçu (CDT-Iguaçu), em Boa Vista da Aparecida.
O acadêmico de engenharia de pesca, Ítalo Rafael Paixão - também integrante do GEMAq -  participava do projeto "Suplementação de Vitamina A em dietas para o Jundiá Rhamdia Voulezi". O estudo era financiado pelo CNPQ. Paixão deveria concluir o curso neste ano.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29