Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Cineasta do filme Bacurau participa de evento de Publicidade e Propaganda da FAG

Encontro de Comunicação é organizado por acadêmicos de Toledo e Cascavel

25/11/2020 - 11:49
Por Assessoria


O cineasta Juliano Dornelles, do premiado filme “Bacurau” é um dos convidados confirmados para o evento “A Comunicação que Queremos”, organizado pelos cursos de Comunicação do Centro FAG e FAG Toledo. A escolha do convidado foi pelo imenso impacto cultural que o filme teve no Brasil com um público de mais de 700 mil pessoas no cinema. O filme também ganhou prêmios em festivais importantes, como o de Cannes e o de Munique e foi o longa-metragem brasileiro que mais repercutiu ao longo de 2019. No dia 27 de novembro Juliano divide a mesa de debate “Como voltar a dialogar em um país dividido?” com Maiara Bastianello, jornalista da Band, repórter e apresentadora e José Antônio, fundador da Labuta e participante da Central Única das Favelas (Cufa).

O evento inicia no dia 26 com duas mesas de conversas simultâneas. Um tema será “Cinema latinoamericano e casting inclusivo”, com Vebis Junior, graduado em audiovisual e mestre em cinema, e Daniela Spallanzani, diretora da agência de casting Danispall. Outra temática será “Projetos em Comunicação muito além de uma campanha publicitária”, com os publicitários Lucas Alves, Matheus Kemerich e Ana Beatriz Simões, que trabalham para grandes marcas e projetos em agências de Curitiba e São Paulo, como Youtube, Bradesco, Volvo e Tanqueray.

O evento que encerra o semestre letivo dos cursos de Comunicação visa estimular uma comunicação, e a sociedade de forma geral, mais responsável, menos estereotipada, mais justa e consciente. “A ideia é proporcionar um ambiente de bate-papo com profissionais de áreas diferentes, mas com objetivos comuns de contribuir com o mercado da comunicação”, explica a professora Francine Franco.

O evento é totalmente gratuito e terá início às 19 horas nas duas noites. A transmissão será pelo Facebook do Centro FAG e do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo. O evento também terá transmissão pela página da Coopex FAG Toledo no Youtube.

 
Sem nome %281144 x 250 px%29