Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

ECONOMIA

Tarifa da Sanepar terá reajuste de 5,11%

O reajuste havia sido suspenso três vezes, como parte das medidas de enfrentamento da pandemia e da crise hídrica; Índice homologado pela Agepar passa a valer em 5 de fevereiro de 2021
30/12/2020 - 10:34
Por Agência Estadual de Notícias


O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou, na terça-feira (29), o encerramento da mediação entre Governo do Estado e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o índice de reajuste da tarifa.

Após três suspensões de reajustes tarifários, como parte dos esforços de enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19 e da crise hídrica, foi homologado o índice de 5,11% para reajuste da tarifa cobrada pela companhia, com validade a partir de 5 de fevereiro de 2021.

A decisão também prevê a manutenção das políticas de tarifas diferenciadas para o Litoral, para as entidades de utilidade pública beneficentes, cadastradas pela Sanepar, assim como a política de Tarifa Social.



C%c3%b3pia de web banner 550x250px