Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

“Saúde Viva nas Escolas”: o cigarro longe das crianças

Desde pequenas, as crianças conhecem os malefícios causados pelo cigarro por meio do projeto “Saúde Viva nas Escolas”, criado pela Unimed Costa Oeste em 2006. A ação tem como finalidade levar informações educativas aos estudantes das instituições públicas de ensino de Toledo. O programa, retomado neste ano, visa atender cerca de cinco mil estudantes no biênio 2011/2012. A próxima etapa será realizada na quarta-feira, dia 27 de julho, na Escola Municipal Antonio Scain (rua Presidente Deodora da Fonseca, 655, Jardim Filadélfia).Os problemas desencadeados pelo tabaco são apresentados às crianças e adolescentes dos 4º anos às 6ª séries de forma lúdica, por meio de uma divertida esquete de fantoches. Nela, um personagem é incentivado a fumar por uma bruxa. Já a fada cumpre a sua função ao tentar dissuadi-lo de ingressar no vício. A apresentação auxilia no processo de assimilação do conteúdo.

26/07/2011 - 05:31


Redação
As atividades se encerram com uma redação. Nela, os estudantes devem abordar os malefícios do cigarro. Os textos serão analisados por uma comissão. A melhor redação será premiada, bem como a escola em que o aluno estuda.

Sobre a Unimed Costa Oeste
Presente em 83% de todo território nacional, a Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil. Com 27 anos de história, a Unimed Costa Oeste tem como objetivo zelar pelo bem estar e saúde de seus clientes. Focada no desenvolvimento da qualidade de vida à comunidade, atua em projetos de responsabilidade social por meio da dança, teatro e de encontros voltados às crianças, idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos. Desde 2001, mantém o Selo de Responsabilidade Social.
www.unimedcostaoeste.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29