1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Reunião discute proposta para incentivo aos esportes na natureza em Toledo

Durante a reunião, foram discutidos temas estratégicos visando o planejamento de ações conjuntas entre as secretarias envolvidas e as associações que desenvolvem atividades na natureza.
20/01/2021 - 19:49
Por Assessoria de Imprensa


A proposta de utilização da Pedreira Marreco e o fortalecimento de parcerias para o incentivo aos esportes na natureza estiveram em pauta na manhã desta quarta-feira (20), em reunião realizada na Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo.

Durante a reunião, foram discutidos temas estratégicos visando o planejamento de ações conjuntas entre as secretarias envolvidas e as associações que desenvolvem atividades na natureza. A ideia é que a partir do trabalho intersetorial o espaço da Pedreira Marreco pertencente ao município de Toledo, e atualmente desativada, possa servir como um local para a prática de Air Soft, Rappel, Escalada bem como a realização de trilhas e corridas na natureza.

Marli Gonçalves Costa, explanou pontos importantes para uma possível utilização do local que potencializará a implementação, dos esportes na natureza em Toledo, possibilitando a população o acesso a novas opções de prática esportiva. “Estamos muito otimistas em relação à utilização desse espaço como mais uma alternativa para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer. A integração de ações entre as secretarias e as associações esportivas que já praticam essas modalidades fará com que um espaço publico, hoje inativo seja mais uma local de referencia da prática de esportes”, defendeu a secretária.

A diretora do departamento de Esportes na Natureza e Paradesporto da SMEL Sandra Schlosser avaliou o debate como positivo. “Atualmente temos em Toledo mais de 500 corredores que sempre estão em busca de novos locais para correrem, e, a união de esforços entre os gestores e as associações esportivas em torno da utilização da pedreira, que é um espaço muito bonito poderá gerar ações diferenciadas no contexto da prática esportiva”, disse.

Segundo o presidente da Associação de Air Soft de Toledo ( ADAT), Felipe Heik Soares a utilização da pedreira Marreco será de grande importância para as modalidades na natureza “ a pedreira proporciona muitos terrenos compatíveis para a pratica de diferentes modalidades ao livre. Ter um espaço físico adequado é fundamental para dar visibilidade às modalidades não tradicionais. Com um local fixo para a prática conseguiremos organizar vários eventos a nível regional e estadual”, finaliza.

A reunião fez ainda um balanço parcial das atividades que já estão sendo desenvolvidas em Toledo. O desenvolvimento da proposta final segue em andamento.
A reunião conduzida pela secretária Marli Gonçalves Costa contou com a presença Maicon Bruno Stuani ( secretário de Meio Ambiente), Diego Bonaldo ( secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura), Arthur R. de Almeida ( Secretário de Segurança e Trânsito), Ascânio Butzke ( EMDUR), Sandra Schlosser (departamento de Esportes na Natureza e Paradesporto da SMEL), Ildo Johann e Stepany Meinel ( Bike & Trecking Eco Tour), Paulo Roberto Junior e Felipe Heik Soares ( Associação de Air Soft de Toledo).

 



Sem nome %281144 x 250 px%29