Whatsapp image 2021 02 08 at 19.08.55

TECNOLOGIA

Biopark e UTFPR lançam especialização em ciência de dados inédita na Região

Curso tem o objetivo de formar mão de obra qualificada para atender demanda da Região Oeste
21/01/2021 - 11:21
Por Assessoria


A ciência de dados é uma área que está em constante crescimento e  tem auxiliado empresas a serem mais assertivas e ágeis em seus processos. Para atender a demanda de mercado, também tem crescido a busca por profissionais capacitados. Pensando nesse público e no fortalecimento de mão de obra qualificada na Região Oeste, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Toledo e o Biopark, lançam a especialização em Ciência de Dados e Inteligência Competitiva para Negócios.  
 
“Essa área tem uma importância crucial para a competitividade das empresas, e a nossa região carece desse profissional, principalmente em setores como tecnologia da informação, agronegócio, biociência e a prestação de serviço. Outra evidência da necessidade de formar profissionais que atuam em projetos de ciência de dados é a ausência de cursos na região. Há, portanto, uma demanda latente por profissionais capazes de desenvolver soluções nessa área”, explica o coordenador do curso, professor Elder Schemberger. 
 
O curso na modalidade lato sensu vai abordar temas como Inteligência de Negócio, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e a Gestão de Volumes Massivos de Dados (Big Data). O público-alvo são graduados em computação, tecnologia da informação e áreas correlatas, além de empreendedores que buscam desenvolver produtos e serviços disruptivos. 
 
A especialização está prevista no protocolo de intenções assinado entre Biopark e UTFPR em setembro de 2020, durante o anúncio de doação de um terreno de 37.375 m² para a Universidade. As Instituições também já são parcerias no  Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências (PPGBio) e no laboratório que desenvolve pesquisas na área de Manufatura Aditiva.  
 

Inscrições: 

As inscrições vão até o dia 28 de janeiro e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3sj8JzE. A carga horária total do curso é de 360 horas e o investimento é de 18X de R$388,36 mais taxa de Matrícula de R$197,00.  As aulas acontecerão no modelo híbrido, com disciplinas presenciais e em EAD, sendo as presenciais ministradas no Biopark. A previsão é que as aulas tenham início no dia 06 de março de 2021. Mais informações pelo telefone (45) 99825-3838. 


Casa de not%c3%adcias %281%29