1144x150 %284%29

PANDEMIA

Índia envia primeira remessa da vacina de Oxford, para o Brasil amanhã

O anúncio está alinhado com o compromisso assumido pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi, de colocar a produção da Índia a serviço do combate à Pandemia por toda a humanidade
21/01/2021 - 15:02
Por Redação


Que a capacidade produtiva da Índia seja usada por toda a humanidade. Para além de um exemplo diplomático, o governo indiano mostra como a Pandemia deve ser enfrentada. Num primeiro momento organizou a atenção ao seu país, no início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.
 
Posteriormente iniciou a distribuição comercial da vacina. Para o Brasil o primeiro lote deve chegar no sábado. O fornecimento comercial da vacina, está de acordo com o compromisso do primeiro-ministro Narendra Modi de que as capacidades de produção da Índia sejam utilizadas por toda a humanidade para combater a pandemia.

"Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos", disse Vardhan Shringla, referindo-se aos suprimentos gratuitos.

O Ministério da Saúde do Brasil estimava, na semana passada, o recebimento de dois milhões de doses. A quantidade de doses que deve embarcar amanhã na Índia, até o fechamento desta matéria, não foi confirmada.

Com informações da GloboNews e UOL
Sem nome %281144 x 250 px%29