1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

AMBIENTE

Prefeitura divulga rotas da coleta seletiva porta a porta

A coleta seletiva atende quinze bairros na área urbana e mais os ecopontos em treze comunidades no interior.
22/01/2021 - 17:12
Por Assessoria


A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento está melhorando a divulgação das rotas e dias da coleta seletiva. Em parceria com a Secretaria de Comunicação estão sendo produzidos novos mapas com os roteiros para serem divulgados no portal da Prefeitura de Toledo e nos perfis oficiais em redes sociais. A intenção é facilitar a vida do cidadão e tornar mais eficiente este serviço.

A Prefeitura de Toledo já atende dezesseis bairros na área urbana e mais os ecopontos em treze comunidades no interior. “Estamos produzindo um material para que a população tenha ciência de quando seu bairro é atendido. Atualmente cobrimos boa parte do município, porém, queremos realizar uma expansão neste trabalho e, gradativamente, chegar a 100% de cobertura”, explicou o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Maicon Stuani.

Stuani também explicou que o serviço de coleta porta a porta é realizado por três caminhões e totaliza aproximadamente 21 toneladas recolhidas semanalmente. “Isso representa 60% de tudo o que é coletado pelo município. Já os contêineres amarelos somam mais 17 toneladas”. Para ampliar esse número, segundo Stuani, é preciso tornar mais efetivo o serviço. “Definir bem os dias e as rotas para que a população possa contar com a passagem do caminhão e construa o hábito de separar os seus recicláveis”.

 Roteiros


Clique nos dias e veja as regiões

 


Sem nome %281144 x 250 px%29