1144x150 %284%29

PANDEMIA

Secretaria de Saúde recebe mais 1140 doses de imunizantes para a Covid-19

O Paraná recebeu 86.500 doses, destas 2640 vieram para a Regional de Saúde Toledo e para o município ficaram 1140 doses, que serão aplicadas nos trabalhadores da saúde
25/01/2021 - 10:49
Por Assessoria com edição


A Prefeitura de Toledo recebeu, neste domingo (24), mais 1140 vacinas contra a Covid-19. O imunizante chegou no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho e foi entregue pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. Prefeitos e secretários de Saúde dos municípios da 20ª Regional de Saúde participaram do ato. No total, a região disponibilizará mais 2640 doses.

O material entregue é do lote de dois milhões de doses produzidas pela AstraZeneca/Oxford e desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. As doses destinadas para Toledo seguirão sendo administradas aos trabalhadores da saúde.  

As novas doses chegaram em Curitiba na noite de sábado (23) e tiveram a distribuição para as regionais no domingo. Em Toledo, a vacina foi descarregada por volta do meio-dia. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, pediu aos gestores municipais atenção especial com os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia. “Esses trabalhadores têm que receber a dose. Eles estão há 10 meses lutando e nada mais justo que neste momento eles recebam e sejam imunizados”.

Vacinação em andamento 


Os imunizantes seguem sendo direcionados, neste primeiro momento, aos profissionais de saúde. A secretária de Saúde Gabriela Kucharski explicou que foram estipuladas fases conforme o risco de contágio. “Temos profissionais que atuam diretamente com pacientes sintomáticos”.

Já receberam o imunizante os vacinadores, os trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos (ILPI’s), hospitais e serviços de urgência e emergência de referência Covid-19 públicos e privados e trabalhadores dos centros de atendimento aos pacientes sintomáticos de coronavírus. “Ainda temos mais seis grupos de pessoas que atuam na saúde que receberão a vacina, conforme o estado for disponibilizando doses”.
Sem nome %281144 x 250 px%29