1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

“ Meninas nas Exatas” está com inscrições abertas – 10 a 15 de fevereiro

Estão programadas palestras, cursos e mesas redondas sobre temas diversos, destacando o protagonismo feminino na ciência
27/01/2021 - 15:35
Por Assessoria


Estão abertas as inscrições para o evento “Meninas nas Exatas: por Elas para Todos” , que inicia dia 11 de fevereiro e traz uma série de atividades para comemorar o dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências. Estão programadas palestras, cursos e mesas redondas sobre temas diversos, destacando o protagonismo feminino na ciência. Para se inscrever basta a acessar o link e preencher o formulário, a participação é gratuita.

A palestra de abertura do evento será ministrada pela professora  e pesquisadora Bárbara Carine Pinheiro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ela traz uma reflexão sobre descolonização sob a perspectiva das cientistas negras nas Ciências Exatas e na Tecnologia. Também a palestra de encerramento já está confirmada com a apresentação da física Marcia Cristina Bernardes Barbosa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), uma das grandes referências em questões de gênero na área de ciências exatas.

O evento, que será todo online, traz a possibilidade de participação em atividades assíncronas, com horários livres para os inscritos entre os dias 10 e 15 de fevereiro, além de atividades síncronas que seguem a programação do dia 11 de fevereiro.

Serviço


Sem nome %281144 x 250 px%29