Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Colégio La Salle retoma as atividades presenciais em todos os níveis

A volta das crianças das creches foi autorizada pelo Decreto Municipal 26/2021

28/01/2021 - 17:00
Por Assessoria


As crianças da Educação Infantil terão acesso à educação 100% presencial, atendendo a todas as resoluções sanitárias da SESA e do município. Os demais níveis escolares poderão retomar na modalidade presencial ou remota.

O Colégio La Salle investiu na adequação de toda sua estrutura para atender 100% das turmas de forma presencial. “Na Educação Infantil, podemos atender nossas crianças totalmente presencial, pois nosso espaço favorece o distanciamento e nossa organização promove a segurança sanitária no ambiente escolar. Naturalmente, se a família entender que seu filho da Educação Infantil ainda deve seguir com o ensino remoto, também estamos prontos para atendê-los, com a mesma excelência de sempre”, explica o Diretor do Colégio La Salle de Toledo, Ir. André Muller.

Nos demais níveis escolares, a retomada das aulas poderá ser nos dois modelos. “Nos organizamos para garantir o Ensino nos dois formatos: presencial e remoto. A dinâmica será dada pelas famílias e, o mais importante, o ensino lassalista manterá o padrão de exigência e qualidade em ambas as modalidades, respeitando as normativas municipal e da SESA”.

O Colégio La Salle além de oferecer amplas salas de aulas, investiu em tecnologia, logística sanitária com recipientes de álcool gel 70º, em todos os ambientes, sinalização e campanha de comunicação visual voltada à orientação de condutas no ambiente interno e esclarecimentos sobre a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório por todo tempo em que o aluno permanecer na escola. 

As aulas terão início no dia oito de fevereiro, no turno matutino das 7h35min às 12h e, no vespertino, das 13h35min às 18h.

Sem nome %281144 x 250 px%29