1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo: Ingressantes de Letras podem receber bolsa auxílio de R$ 400 reais

Recurso é concedido através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
01/02/2021 - 11:51
Por Assessoria


O Curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo confirmou para o ano de 2021 e 2022 o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID. No programa, o acadêmico que acaba de ingressar no curso terá a oportunidade de observar e aprender sobre as dinâmicas das atividades escolares e da docência de forma prática, com estágios dentro das escolas parceiras e ainda receber uma bolsa auxílio de R$ 400, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação MEC. “É uma grande oportunidade para quem está começando a cursar Letras, pois ele vai ter a experiência de imersão já nas primeiras etapas do curso, o que enriquece muito o aprendizado, sem contar que a bolsa que é um incentivo a mais para o estudante”, explica a coordenadora do curso, Janice Salvador.

A coordenadora do programa na FAG Toledo, professora Malu Moura afirma que as experiências realizadas nos primeiros meses do programa, ainda em 2020, foram bastante positivas. “Possibilita aos estudantes o aperfeiçoamento das concepções incorporadas acerca da escola, do currículo, das intervenções pedagógicas, dos desafios que ainda persistem no cotidiano escolar. Também dá a eles a possibilidade de conhecer o material didático-pedagógico disponível e aplicado nas escolas, os espaços disponibilizados, e, principalmente, os projetos político-pedagógicos das escolas, os processos de avaliação internos e externos. São as primeiras experiências no espaço da docência e, de maneira especial, pois amparados por professor experiente e orientados por um profissional do curso de Letras”, relata.

O curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo está participando do Vestibular Agendado 2021. A inscrição pode ser feita pelo www.fag.edu.br/agendado. Após o agendamento é só fazer a redação na própria instituição. Obtendo a nota mínima já é possível realizar a matrícula. Quem já possui graduação ou nota do ENEM elimina a etapa da redação e pode se matricular automaticamente, mediante comprovação. Quem realizar matrícula até o dia 7 de fevereiro ganha desconto de 40% nas mensalidades de janeiro e fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29