1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Professores lassalistas se preparam para a retomada das aulas

Uma programação ampla para uma semana de Jornada Pedagógica

02/02/2021 - 16:31
Por Assessoria


A Jornada Pedagógica 2021, envolve todos os docentes da escola e iniciou na segunda-feira (1) e se estende até sexta-feira (5). No decorrer da semana, diversas atividades formativas e alinhamento pedagógico estão sendo realizadas.

As atividades fazem parte da Formação Continuada que acontece durante todo o ano, com temas já determinados, mas sempre com espaço para novas demandas. 

“Trabalhamos na perspectiva de uma escola inovadora, a formação de professores é voltada à reflexão dos aspectos em que poderemos nos aperfeiçoar como profissionais da educação e oferecermos mais qualidade ao ensino, aos nossos estudantes”, avalia a Supervisora Educativa Eliane Reichel.

Para essa semana, além da formação “Lassalista sem Fronteiras” – consta na programação a presença virtual do Ir. Nery, que trabalhará o tema Missão Educativa Lassalista e as orientações do Dr. Miguel, jurídico da Rede, com orientações sobre o Protocolo de Proteção à Criança e ao Adolescente em situação de Abuso ou Exploração Sexual. 

Os professores trabalharão durante a Jornada Pedagógica a formação em novos recursos tecnológicos e planejamentos. “A Equipe Educativa do La Salle está entusiasmada e preparada para a volta às aulas presenciais. O Plano de Contingência foi retomado a fim de proporcionar a maior segurança possível aos estudantes e funcionários”, destaca Eliane Reichel.

A Supervisora Educativa acredita na experiência vivida em 2020 como base para nova jornada. “Desejamos que os nossos estudantes se sintam confiantes e encorajados ao enfrentamento de novos desafios, contando agora com a experiência de 2020, muito mais preparados em recursos tecnológicos e metodologia de estudo”.

O Colégio La Salle retoma às aulas no próximo dia oito, na Educação Infantil com a possibilidade de atendimento 100% presencial e nos demais níveis com a probabilidade do sistema híbrido.

Sem nome %281144 x 250 px%29