Whatsapp image 2021 02 08 at 19.08.55

CULTURA

7 dicas de livros para animar a volta às aulas da meninada

Enfim, as aulas estão retornando, depois de quase um ano sem ensino presencial. E, para animar este momento esperado pelos pequenos estudantes, selecionamos sete livros que podem complementar o aprendizado de forma leve, lúdica e informativa
10/02/2021 - 09:07
Por Assessoria


A Nuvem Floquinho – Escrito por Isa Colli, conta a história de uma nuvem ambientalista que, ao perceber as consequências das ações humanas para o planeta, se junta a outras nuvens para levar mensagens de conscientização e salvar a natureza.
 
A Menina dos Cabelos de Alfenim – Escrito por Fabiana Guimarães e ilustrado por Well Rosa, o livro fala sobre um assunto muito delicado, porém comum no dia a dia das crianças, em fase escolar: o piolho. 
 
Luke, o Macaco Atleta – Escrito por Isa Colli e ilustrado por Paula Kranz, o livro da Editora Colli Books conta as aventuras de Luke, um macaquinho muito preocupado com a saúde, que descobriu, do outro lado das montanhas, na floresta em que mora, muitos animais obesos. Depois dessa triste constatação, ele resolve viajar pelo mundo para conscientizar a todos, tanto animais como os humanos, sobre esse grave problema. Ao final da história, os pequenos se surpreenderão com um jogo de tabuleiro, que traz uma trilha de hábitos saudáveis. O jogo fará a meninada se divertir ainda mais após a leitura. 
 
E se fosse você? – Escrito por Anete Lacerda e com ilustrações de Fernando Hugo Fernandes, o livro trata do bullyng. O tema, apesar de muito delicado, é tratado de forma leve, cativando a criançada. A protagonista, Lili, ensina a combater este mal que machuca tanto as pessoas, numa história carregada de sentimentos e emoções. 
 
Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia – Escrito por Isa Colli, mostra como as pessoas podem se unir e fazer a sua parte para salvar o meio ambiente. Com a Floresta Amazônica como cenário, o livro alerta, ainda, para os severos danos que o desmatamento, as queimadas, a extração ilegal de madeira, a criação de grandes hidrelétricas e a mineração, vêm provocando no bioma.
 
O menino que descobriu as cores – Resultado da parceria entre mãe e filho, Tais Faciolli e Tiago Vilariño, o livro conta a história de Jorginho, um menino esperto e curioso que descobre a magia das cores misturando três potes de tinta.
 
O Rio Grinalda – Escrito por Isa Colli, o livro fala de poluição ambiental, mostra a importância da reciclagem e de haver equilíbrio entre homens e natureza.


Casa de not%c3%adcias %281%29