1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Orquestra Sinfônica do Paraná e Balé do Teatro Guaíra devem marcar presença em Toledo, no segundo semestre

A agenda foi viabilizada num convênio entre a Secretaria da Cultura e a Superintendência de Cultura, a confirmação depende das condições epidemiológicas 

17/02/2021 - 10:34
Por Assessoria


Na última semana, a secretária da Cultura de Toledo, Rosselane Giordani, esteve reunida com a superintendente de Cultura do Estado, Luciana Casagrande, em Curitiba. Na oportunidade Rosselane apresentou projetos do setor que serão desenvolvidos no município de Toledo, com o objetivo de buscar parcerias junto ao Governo do Estado para a realização das atividades culturais.

Rosselane relatou que o encontro foi extremamente positivo e que parcerias foram articuladas para serem realizadas no segundo semestre deste ano, com a expectativa de que a situação da pandemia do Covid-19 afete menos a realização das atividades e eventos culturais na cidade. “A agenda foi muito produtiva, pois além de entregar em mãos a carta do coletivo do Artistas do Interior sobre as demandas da cultura relacionadas à Lei Aldir Blanc, ao Profice e também às políticas de cultura para o interior,  e ainda estabelecemos uma agenda positiva no sentido de apoio a realização dos nossos festivais e ações”, comenta a secretária da Cultura.

A Secretária pontua que entre as parcerias firmadas foram solicitadas apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e do Balé do Teatro Guaíra. “A superintendente atendeu nosso pedido e vamos receber as apresentações no nosso Teatro Municipal com uma agenda prevista para o segundo semestre se o cenário da pandemia não impedir o evento”, destaca.

Também foi firmada parceria para a realização de oficinas de formação dentro da programação dos festivais realizados pela Secretaria. “Solicitei ainda que o Estado nos apoiasse na realização de festivais, com a disponibilização de jurados e oficineiros para agregar e aperfeiçoarmos cada vez mais os formatos dos festivais que além de oferecer ao público apresentações belíssimas dos nossos artistas, também poderá proporcionar o caráter de formação e aperfeiçoamento com oficinas e workshops para os artistas”, esclarece Rosselane Giordani.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29