1144x150 %284%29

ECONOMIA

Indústria de carros elétricos anuncia início da produção em Toledo

 A empresa Movi Electric vai inaugurar sua linha de montagem de veículos elétricos no Biopark
19/02/2021 - 14:28
Por Assessoria


Um grande passo para a mobilidade elétrica nacional será dado na próxima sexta-feira (26), em Toledo, Oeste do Paraná. A empresa Movi Electric vai inaugurar sua linha de montagem de veículos elétricos no Biopark - Parque Tecnológico privado localizado no município. Em uma cerimônia restrita a autoridades, representantes do setor de mobilidade elétrica e imprensa serão apresentados os três modelos de carros 100% elétricos que serão produzidos incialmente, sendo um modelo sedan e dois modelos utilitários - um com caçamba e outro com baú, capacidade de carga de até 500 quilos. 

A previsão é que no primeiro ano de funcionamento sejam produzidas cem unidades. Os veículos transportam até duas pessoas com segurança e, além de serem ecológicos, possuem como benefícios o baixo custo de manutenção, autonomia de até 150 Km e carregamento em qualquer tomada de voltagens 110V ou 220V, por meio de cabo portátil disponível no veículo. A empresa é pioneira no Brasil no conceito de carros elétricos na modalidade locação. Os veículos possuirão gestão de frota inteligente, com sistema e aplicativo, para empresas e órgãos públicos.

Um dos objetivos da instalação no Biopark é otimizar a produção. “Com a produção no Biopark podemos não somente incluir gradualmente equipamentos produzidos no Brasil, como também desenvolver tecnologias próprias. Assim, conseguiremos otimizar o preço dos veículos e assegurar a sua contínua evolução tecnológica. Isso será possível pois vamos contar com diversos benefícios proporcionados por estarmos no maior parque tecnológico privado do país”, explica Paulo Lopes, Diretor Executivo da Movi Electric. 

A Movi Electric, que foi fundada em 2020 e possui escritórios em Brasília e Toledo, é representante exclusiva para comercialização, montagem e fabricação dos carros elétricos desenvolvidos pela Sero Electric, da Argentina – que atua neste mercado há mais de dez anos. 
Sem nome %281144 x 250 px%29