1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Diretor da FAG Toledo abre ano letivo com discurso virtual

Para evitar aglomerações, a explanação foi assistida pelas turmas diretamente na sala de aula
23/02/2021 - 12:41
Por Assessoria de Imprensa


O ano letivo de 2021 começou oficialmente na noite desta segunda-feira (22) na FAG Toledo. Neste ano, o acolhimento caloroso, com música e festa foi substituído por um vídeo do diretor da instituição que foi exibido em todas as salas de aula logo no início da noite. No vídeo, Ildo Bombardelli deu as boas vindas, explicou sobre os protocolos e regras que devem ser seguidas durante as aulas presenciais e pediu aos alunos que colaborem para que as aulas ocorram de forma segura e responsável em todas as turmas. “Queremos contar com o seu empenho e responsabilidade para seguirmos os procedimentos e regras impostas por causa da pandemia”, comentou Ildo. O vídeo exibido nos telões de projeção das salas também teve uma tela especial com a professora Tatiane Tielle fazendo a tradução da fala do diretor para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Pelos corredores, os acadêmicos se reencontraram depois de um longo período sem encontros presenciais. “Está sendo muito bom rever todo mundo depois de todo este tempo. Tenho esperança que será um ano especial, de muito estudo, dedicação e de superação”, comenta a acadêmica Vanderlice, do curso de Pedagogia. 

“Eu vim do magistério e entrar na faculdade é tudo novidade e tenho esperança que será uma caminhada de muito estudo e de crescimento nos próximos quatro anos”, relata a caloura Carolaine da Silva.

Nas salas de foram instalados cartazes e banners com informações e procedimentos a serem adotados pelos acadêmicos, como o uso de álcool gel ou espuma 70%, lavagem das mãos, cuidados com a máscara, contato com nariz, boca e olhos, evitar aglomerações e manter o distanciamento mínimo de 1,5m do colega. As orientações e regras estão respaldadas na Lei Estadual nº 20.189.

Em casos especiais, quando o acadêmico morar com pessoas idosas, por exemplo, ou é de grupo de risco, poderá ser solicitado, através de protocolo na Secretaria Acadêmica, o Regime de Exercícios Domiciliares.

A Biblioteca e os laboratórios da FAG Toledo também estão com capacidade reduzida e indicação de cadeiras a não serem utilizadas. A cantina estará funcionando em horário normal, mas com controle de fluxo (entrada e saída) e número de pessoas no ambiente.
Sem nome %281144 x 250 px%29