A principal dificuldade enfrentada pelos médicos é a falta de aviso prévio dos pacientes quanto às desistências nas consultas. “Da mesma maneira que a pessoa liga no consultório para marcar um horário, seria ideal que ela também pudesse avisar quando não pode comparecer. Assim, abrem-se oportunidades para que outros pacientes sejam atendidos naquela ocasião”, destaca Manoel de Oliveira, diretor presidente da Unimed Costa Oeste.
Ainda de acordo com Oliveira, o mesmo problema também pode ser observado com pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e em consultas particulares.
Na mesma moeda
A indicação também é válida aos médicos. Conforme o presidente da Unimed Costa Oeste, os médicos também precisam atender os pacientes nos horários agendados. “Os dois lados precisam se respeitar e o paciente contribuir para que, no momento que precisar, tenha facilidade para conseguir o serviço”, frisa Oliveira.
Sobre a Unimed Costa Oeste
Presente em 83% de todo território nacional, a Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil. Com 27 anos de história, a Unimed Costa Oeste tem como objetivo zelar pelo bem estar e saúde de seus clientes. Focada no desenvolvimento da qualidade de vida à comunidade, atua em projetos de responsabilidade social por meio da dança, teatro e de encontros voltados às crianças, idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos. Desde 2001, mantém o Selo de Responsabilidade Social. www.unimedcostaoeste.com.br.
Da Assessoria