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SAÚDE

Mais de 20% dos pacientes não comparecem às consultas, segundo pesquisa

Um estudo realizado pela Unimed Costa Oeste de Toledo revela que o frio está entre um dos motivos para que os pacientes desistam das consultas agendadas. No mínimo, uma vez ao dia, o médico precisa readequar seus horários. No total, o índice de não comparecimento às consultas  agendadas por meio dos planos de saúde da Cooperativa ultrapassa os 20%.

28/07/2011 - 13:51


A principal dificuldade enfrentada pelos médicos é a falta de aviso prévio dos pacientes quanto às desistências nas consultas. “Da mesma maneira que a pessoa liga no consultório para marcar um horário, seria ideal que ela também pudesse avisar quando não pode comparecer. Assim, abrem-se oportunidades para que outros pacientes sejam atendidos naquela ocasião”, destaca Manoel de Oliveira, diretor presidente da Unimed Costa Oeste.
Ainda de acordo com Oliveira, o mesmo problema também pode ser observado com pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e em consultas particulares.

Na mesma moeda
A indicação também é válida aos médicos. Conforme o presidente da Unimed Costa Oeste, os médicos também precisam atender os pacientes nos horários agendados. “Os dois lados precisam se respeitar e o paciente contribuir para que, no momento que precisar, tenha facilidade para conseguir o serviço”, frisa Oliveira.

Sobre a Unimed Costa Oeste
Presente em 83% de todo território nacional, a Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil. Com 27 anos de história, a Unimed Costa Oeste tem como objetivo zelar pelo bem estar e saúde de seus clientes. Focada no desenvolvimento da qualidade de vida à comunidade, atua em projetos de responsabilidade social por meio da dança, teatro e de encontros voltados às crianças, idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos. Desde 2001, mantém o Selo de Responsabilidade Social. www.unimedcostaoeste.com.br.

Da Assessoria

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